segunda-feira, 10 de junho de 2013

10 Fatos curiosos sobre o Japão

Olá dreamers, estou demorando pra postar, né? Queria ter ânimo pra postar a tarde, mas agora que minha mãe voltou de viagem está tenso... Ah, acho que algumas mudanças boas vão acontecer na minha vida, estou torcendo muito, mas ainda não quero falar sobre, vai que dá errado né? Prefiro falar quando tudo estiver resolvido. Agora sobre o post de hoje... Todo mundo que me conhece sabe que desde criança eu amo o Japão, sempre assisti animes (sem saber o que era anime), sempre achei as pessoas de olhinhos puxados lindas, e a medida que fui crescendo comecei a ler sobre o Japão, comecei a ouvir bastante música e tentar aprender a falar japonês em casa mesmo. Então hoje vou trazer 10 fatos curiosos sobre o Japão... Vamos lá?

1- O Japão é formado por 6.852 ilhas, sendo 4 delas as mais proeminentes e principais que são: Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku.

2- A carne de cavalo crua é um alimento muito popular no Japão.

3- Não é incomum ver arroz sendo servido no café da manhã, almoço e jantar. Em outras palavras, o arroz é o alimento básico dos japoneses.

4- Mais de 70% do Japão é composto por montanhas, incluindo mais de 200 vulcões.

5- Há quatro diferentes tipos de escrita no Japão: o Kangi, Romaji, Katakana e Hiragana.

6- Lá no Japão, o chá é servido em quase todas as refeições.

7- Os japoneses amam suas pizzas cobertas com maionese, gergelim e milho.

8- A faixa de alfabetização no Japão é quase 100%.

9- Sumô é o esporte nacional do Japão, apesar de o baseball também ser um esporte muito popular.

10- Comer 'chupando' o alimento é uma prática comum no Japão.  Se você não fizer isso, eles podem entender que você não gosta da comida e se sentirem ofendidos.

Bom, postei os 10 fatos e é claro que tem muito mais, mas isso eu vou postando depois, hahaha. Espero que tenham gostado e comentem aqui falando sobre o que já sabiam e o que não sabiam!

2 comentários:

  1. Eu amo arroz ♥ Amo muito depois do Japão,e não sabia que eles comiam toda hora '-'
    Agora comecei a gostar de chá.Eu sabia que o povo lá gostava muito de chá,mas não tanto.
    Gosto muito de montanhas,então,simplesmente AMO DEMAIS o Japão ♥
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Belle, eu também amo arroz, sério, gosto muito. Já sobre o chá eu nunca gostei e acho que nunca vou gostar por que é estranho pra mim, não me agrada o gosto hahaha. Mas somos duas, eu também amo demais o Japão hahaha. ♥

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^