segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cozinhando com a Nana: Croquete de Queijo e Presunto

Olá dreamers, como estão? Hoje eu estou mal, morrendo de dor de cabeça, estou dormindo mal, sei lá o que está acontecendo... Mas enfim, hoje no Cozinhando com a Nana (hahaha inventei isso agora), eu trago a receita do Croquete de Queijo e Presunto. É delicioso, fácil e rápido de fazer, vale a pena!



Ingredientes:

100 gramas de presunto sem gordura
100 gramas de queijo prato ou mussarela
2 xícaras de Farinha de Trigo sem fermento
2 xícaras de leite
2 colheres de margarina com sal
Óleo pra fritar

Para empanar:

Farinha de trigo
2 ovos
Farinha de rosca

Modo de preparo:

Corte em pequenos pedaços o queijo e o presunto e reserve. Coloque as duas colheres de margarina na panela e derreta, em seguida, coloque as xícaras de farinha de trigo, misture um pouco e acrescente o leite.
Por último pegue o queijo e presunto reservado e misture, mexa por cerca de 1 minuto, depois tire do fogo e coloque a massa em um prato.
Agora é só pegar a quantidade de massa que você quer que seja o tamanho do croquete, fazer o formato e empanar. Não sabe empanar? Eu explico. Depois que você fez o formato do croquete, você mela ele na farinha de trigo, em seguida mela ele completamente no ovo (antes de tudo, bata os ovos com um garfo, como se fosse omelete) e por último passa na farinha de rosca.
Espere o óleo ficar bem quente, e em seguida coloque os croquetes. Aconselho colocar de 3 em 3 ou no máximo 4 em 4. Preste atenção no momento de fritar, pois a massa frita super rápido, cerca de 1 minuto. Fique atenta!
Depois que fritar, tire do óleo e coloque em um recipiente forrado com papel toalha só pra escorrer e não ficar oleoso, e é só comer.
Devo dizer que fica delicioso e vale super a pena de fazer.

Vejam as imagens (clique pra ampliar):

Quando você tiver fazendo a massa, ao colocar a farinha de trigo e o leite, vai ficar bem dura de mexer, cuidado. Mas não se desespere! Não há nada de errado na massa, ela é assim mesmo. Então saiba que pode haver dificuldade em misturar o queijo e presunto na massa, mas dá certo sim, é só ter paciência (e força).

24 comentários:

  1. Espero que você melhore xará (sim, também me chama de Nana uashuash'), adorei a receita, quero fazer ! *-* Bjs, V-odka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, xará! Kkkkkkkk. Faça sim, é delicioso! *-*

      Excluir
  2. Awnnnnn Nana *u* Agora estou com mais lombrigas xD Mais um item pra minha lista de coisas que eu tenho que comer quando for te visitar :3
    Deu fome ç.ç/xD Continue com as receitas *u* <3

    Bjim

    Ladie Complicated

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Nat, quando a gente se encontrar eu vou ter que passar o dia todo na cozinha fazendo as coisas pra você alimentar suas lombrigas kkkkkkkk. ♥

      Excluir
  3. Ah que delicia,sobre como na padaria, mas agora vou tentar fazer casa *.*

    giviajapelomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, é fácil e rápido... Sem contar que é uma delícia kkkk. :3

      Excluir
  4. Melhoras pra você...
    E que delícia de receita, vou ver se qualquer dia nessas férias eu faço *u*
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Faça sim, tenho certeza que vai ficar ótimo! *-*

      Excluir
  5. Nooossa. Achei uma delicia só de ler >.< Mais nem invento de fazer, sou uma decadência na cozinha '~'
    Espero que fique bem logo amore :3
    Kiss Line | http://sweetteen-st.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu escrevendo a receita, babei aqui kkkk. Vish, mas vai fazendo as coisas aos poucos que você aprende. Obrigada! ^^

      Excluir
  6. Oiiiie,obrigada pelo comentário.
    vc é um amor de pessoa,mt obrigada viu ♥
    me deu fome ler este seu post hahahaha.
    Enfim,seu blog é lindo ^^
    ah,vou seguir vc tá? se puder segue lá tb xDDD

    bjoooooos

    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn linda, muito obrigada. Você que é um amor de pessoa! ♥ Ahhh também me deu fome o post, e olha que eu comi bastante croquete kkkkkkk. Obrigada, muito obrigada!

      Excluir
  7. Meu Deus, deve ser maravilhoso! Só que não tenho "mágicos dotes culinários" como você AUSHAUHSAS
    Melhoras, meu anjo *-*
    OMG, que blog divoso! Divoso e divoso, mil anos divoso!
    Aceita afiliação?
    Beijos!
    Ali.

    Bonjour, Une Glacée

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Você é quem fez esse layout? Se sim, parabéns, estou aqui, babando!

      Excluir
    2. Kkkkkkk que nada! Só praticar um pouquinho que você consegue, e obrigada, já estou bem melhor! ♥ Sim, eu aceito afiliação e eu que fiz o layout >_< Não achei lá essas coisas, mas muito obrigada! *----*

      Excluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAA SENHOR, NANA CASE CMG, AAAAAAAAA MINHAS LUMBRIGASSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK um dia eu te empanturro de croquetes *o*

      Excluir
  9. Deu fome agora Rsrsrs..
    A receita é fácil , talvez eu tente fazer!

    Aceita se afiliar ?
    Já estou seguindo :3

    meucupcakedemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é fácil e dá super certo, tente mesmo! *o*
      Aceito sim, é claro!

      Excluir
  10. Melhoras pra ti, Nana!
    Adorei o nome, parece programa de TV : ''Cozinhando com a Nana'' UAHSUAHSUAHUHAS! Amei a receita, que delíiiiicia u_u pretendo fazer!
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii minha linda !
    tudo bem ? Eu espero que sim !
    Nossa seu blog é incrível , as resenhas , os assuntos que você fala todos são muito incríveis e por isso eu estou seguindo seu blog !
    Tem como retribuir por favor ?
    www.batom-veermelho.blogpsot.com.br
    Beijos , Fique com Deus && Muito sucesso será merecido !

    ResponderExcluir
  12. aaai, meu Deus ! Morri aqui , adooooooro croquete ! :)
    beijos, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. DEEEEELÍCIA *OOOO*
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^