quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Mistério de Pocong

Olá dreamers. Dei uma sumida ontem e tal. Veio visita aqui e eu fiquei assistindo tv, depois fiquei aprendendo japonês com um colega meu do Irã e tentei ensinar um pouco de português pra ele kkkkkk. Adoro esse tipo de coisa! Fazer amigos é sempre bom, e acho amigos estrangeiros melhor ainda, é legal trocar cultura, gostos e etc. ^^
Sobre o post, vocês já ouviram falar sobre O Mistério de Pocong? Eu vi falando aqui (x) e achei interessante compartilhar isso com vocês!
Pocong é uma Lenda que Nasceu na Indonésia. Essa história conta sobre uma alma que teria ficado presa em sua roupa mortuária. Pois as tradições locais não foram seguidas.

Segundo a tradição existente na Indonésia, diz que que os mortos devem ser enterrados com uma espécie de Mortalha sobre todo o corpo e amarrada sobre a cabeça e sobre o pescoço; como é demonstrado na imagem abaixo:



A lenda também diz que a alma da pessoa morta fica 40 dias presa ao corpo embaixo da terra. E após isso os laços devem ser desatados para que a alma possa se libertar do corpo. Mas no caso de Pocong isso não foi cumprido e por isso a alma ficou presa e saiu do tumulo em busca da "ajuda".

Na Indonésia a história de Pocong é bem famosa, o que fez que vários vídeos surgissem e se espalhassem pela Internet.

Mas abaixo um vídeo que muitos críticos dizem ser real, por ser muito assustador e realista. Se tiver coragem veja o vídeo e tire suas conclusões:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^