quinta-feira, 6 de junho de 2013

Receita: Torta de Liquidificador

 Olá dreamers! Ontem eu "larguei" o blog porque me deu uma saudade enooooorme do melhor e maior ídolo, que eu amo e sempre vou amar, respeito e idolatro: Michael Jackson. Então eu passei o dia todo vendo vídeos sobre ele e escutando suas músicas e acabei me distraindo e não fiz quase nada. Eu estou mega feliz hoje, porque daqui a algumas horinhas minha mãe chega de viagem, e eu já não aguentava mais ficar sem ela ~mimimi~. Então essa madrugada, em especial eu estou acordada para esperá-la! *-*
Agora vamos ao que interessa... Vou passar uma receita que eu A-M-O e todo mundo que come essa torta adora e vive me pedindo (vou anotar ela até para a moça que trabalha aqui em casa, ui). Ela é super fácil de fazer e barata também, então eu espero que vocês façam mesmo! 

Ingredientes:

Para massa: Leite, óleo, 2 ovos, farinha de trigo, sal, queijo ralado, fermento em pó.
Para o recheio: Meio peito ou 1 peito de frango (cozido, desfiado e sem ossos), margarina, cebola, sal, caldo de galinha, extrato de tomate, uma lata de milho.

Modo de preparo - Massa: 

Coloque dentro do liquidificador os seguintes ingredientes, na seguinte ordem:

- 2 xícaras e meia de leite
- 1 xícara de óleo
- 2 ovos médios
- 2 xícaras e meia de farinha de trigo sem fermento 
- Meia colher (daquela pequenininhas de tomar danoninho hahaha) de fermento
- Sal a gosto
- Uma colher rasa de queijo ralado

Vejam as imagens do preparo da massa (clique para ver o tamanho original):



Após ter colocado todos os ingredientes, bata tudo até ficar uma massa homogênea. Repare se está grossa demais ou rala demais. Não pode ficar de nenhum dos dois jeitos apenas, tem que estar no ponto. Ou seja, nem mega grossa, nem parecendo água. Reserve.

Enquanto reserva a massa, unte uma forma com margarina, depois polvilhe com farinha de trigo. Reserve.

Modo de preparo - Recheio:

Cozinhe o frango, desfie do modo que desejar desde que não fiquem pedaços muito grandes. Depois de desfiado, você refoga a cebola na margarina e coloca meio tablete de caldo de galinha (se usar 1 peito de frango inteiro, utilize o tablete inteiro), em seguida, quando a cebola estiver dourada, jogue o frango na panela, e misture. Depois acrescente o sal a gosto, e o extrato de tomate a gosto (cuidado para não exagerar!), em seguida coloque o milho e vá mexendo tudo para que o frango não grude no fundo da panela. Feito isso, reserve o frango.

Vejam as imagens do preparo do recheio (clique para ver em tamanho original):



Depois de ter feito o recheio, volte para o liquidificador onde está sua massa, e forre o fundo da forma com a massa que está no liquidificador, claro que você não vai colocar toda, despeje apenas a metade da massa. Depois, coloque o frango em cima da massa que está na forma, vá espalhando uniformemente, e cuidado para que o frango não afunde no meio da sua massa. Em seguida, é só derramar o resto que ficou no liquidificador em cima do frango para cobrir sua torta, e você pode salpicar um pouco de queijo ralado. Leve ao forno, no fogo médio ou baixo, e deixe em torno de 20 minutos, sempre é bom ficar olhando para ter a certeza do ponto da massa para não passar do tempo e nem tirar antes.


Obs: Há diferença de cada forno, o da minha casa é de um jeito, o da sua é de outro. Então fique atenta no cheiro, e na textura da massa, ao passar um período de tempo, você dá uma espetada com o garfo e vê se está grudando ou não nele, se o seu garfo sair sequinho é porque está bom ou está ficando bom. Ah, quando tirar sua torta do forno, deixe-a esfriar, senão, quando você partir ela vai desmoronar toda. 


Obs 2: Você pode fazer o recheio com sardinha, é assim que essa torta é feita geralmente. Vai do seu gosto e/ou do que você tiver em casa.

Espero que tenham gostado, se tiverem dúvidas, sintam-se à vontade para me perguntar. E se for fazer essa torta, eu quero imagens pra saber do resultado e não esqueçam de vir falar aqui né? Quero ver se sou uma boa instrutora, hahaha.

                                                                                           See you, Nana ♥

10 comentários:

  1. Humm deve ficar ótimo heim amiga... Me deu uma grande ideia para o dia dos namorados ^^. obrigada pelo carinho

    beijinhos coloridos!

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, Dany! Obrigada, e fica muito bom sim. Ainda bem que te ajudou a ter uma idéia! *-*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Faça, Cah. Você que está sendo aspirante a chef também kkkkkkk. *-*

      Excluir
  3. A torta ficou muuuito bonita, deve ter ficado deliciosa. Adorei o Tutorial (O(

    xoxo♥

    Crazy Girl ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada! Ficou deliciosa sim hahaha! Beijão *-*

      Excluir
  4. Hmmm,deve ficar uma delícia! Fiquei morrendo de vontade aqui :x

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito boa! Não morra de vontade, tente fazer algum dia, é super gostosa hahaha. *-*

      Excluir
  5. Parece uma delícia,fiquei com água na boca só de pensar em comer essa torta.
    http://thequeensoshi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, é muito boa mesmo, viu? Obrigada! ^^

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^