sexta-feira, 19 de julho de 2013

10 Fatos Sobre a Coréia do Sul

Olá dreamers! Depois de ontem, com minha meta de 100 seguidores concluída, eu estou com nova meta: 150 seguidores. Será que consigo? Sei não hahaha. Mas de qualquer forma, vou continuar do jeito que estou, visitando blogs que gosto, comentando postagens que acho interessante o que li, e tentando deixar meu blog do meu jeito, único, sei lá, óbvio que não dá pra ser um blog exclusivo, com tudo diferente, mas eu tento dar a minha cara a ele, deixar como eu gosto e tento deixar diferente dos que vejo por aí, acho que se cada blogueiro faz isso, consegue ter um blog mais bacana.

Bom, sobre a postagem de hoje, eu ultimamente venho trazendo coisas sobre o Japão, mas tem outro país que eu amo também, que quero falar sobre que é a Coréia do Sul. Então hoje eu trouxe alguns fatos sobre esse país para quem não conhece, poder conhecer um pouco. Vamos lá!

1- A família é a parte mais importante da vida coreana.

2- Na tradição, o pai é o chefe da família e é sua responsabilidade fornecer alimentos, roupas, abrigo, e aprovar os casamentos entre os membros da família.

3- Os membros da família são vinculados uns aos outros, porque as ações de um membro pode refletir sobre todo o resto da família.

4- Eles enfatizam o dever, a lealdade, a honra, a piedade filial, o respeito pela idade e antiguidade, e sinceridade.

5- As crianças são criadas para acreditar que nunca poderão pagar sua dívida para com seus pais, daí a popularidade do culto aos antepassados.

6- Eles realizam cerimônias ancestrais para as três gerações anteriores (pais, avós e bisavós) várias vezes por ano, em especial no Chusok e Dia de Ano Novo.

7- Se você vai se encontrar com um grupo de pessoas, elas terão informações suas antes do encontro. Por exemplo, você tem amigos que estão no shopping com os amigos deles que você não conhece, mas você chegará em breve e irá conhecê-los, então, os seus amigos irão passar informações sobre você para as outras pessoas.

8- É imprudente dar a alguém um presente caro, se você sabe que eles não podem dar ao luxo de retribuir adequadamente.

9- É de costume levar flores, frutas ou chocolates de boa qualidade se for convidado para ir a casa de um coreano.

10- O número 4 é considerado de azar, assim que presentes não devem ser dados em múltiplos de 4.

E aí dreamers, sabiam de algum desses fatos? Gostaram? Quero ver os comentários de vocês hahaha. Bom, espero que tenham gostado do post de hoje, qualquer dia desses eu faço uma segunda parte, pois acho super interessante. Beijos e até amanhã meus amores

37 comentários:

  1. Não sabia de nenhum dos fatos, mas achei muito interessante. A Coreia (ainda) não está na lista de lugares que eu quero conhecer antes de morrer, mas acho que em breve entrará. Aqui na blogosfera sei que maioria de vocês gosta dessas coisas relacionadas a Ásia e acho que pegou em mim '-' ASHAHSAHS'

    Beijos, Annie
    >>> rainhadosubmundo.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Annie, eu sempre gostei e cada vez que aprendo algo sobre eles me dá mais vontade ainda de visitar. Coloca sim na sua lista kkk. Beijos! *-*

      Excluir
  2. Vish, quero ser coreana pra ganhar sempre bons chocolates quando receber visita! u__u' AUHSAHSUAHSUAHSUAHSU
    Beijos!
    Bonjour, Une Glacée ♥ | Retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali, somos duas kkkkkk. Imagina, cada visita que vier aqui em casa trazer um chocolate de marca boa? Eu iria explodir kkkk. Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, adorei essas curiosidades, eles são um povo que tem a família como algo muito importante mesmo. Simplesmente amei ler sobre eles :3

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles são muito interessantes e tem costumes que eu realmente admiro, muito legal né? Beijos Alice! *-*

      Excluir
  4. Eu amo a Coréia do Sul,eu não sabia de nenhuma dessas coisas.
    Agora se algum dia (que esse dia chegue logo) eu for pra Coréia do Sul eu sei pelo menos algumas coisas que parecem ser básicas sobre os costumes de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e o meu blog:http://thequeensoshi.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Sim, sim. É bom ficar lendo as coisas e aprender melhor, porque quando for pra lá, já sabe umas coisas. Beijos! *-*

      Excluir
  5. Espero que a sua nova meta chegue logo Nana, adorei as curiosidades. Então quer dizer que se eu for visitar meus tios que moram na coreia do sul eu tenho que levar flores, e chocolates de boa qualidade ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mentira, não conheço ninguém que more lá, mas enfim. Adorei *u* Bjs, Dazzle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada Nana! KKKKKKKKKKK óó as ideias, e eu acreditando que você tinha tios lá kkkk. Eu tenho apenas uma amiga coreana kkk. Beijos! *-*

      Excluir
  6. Nossa Nana, que legal *U* Adoro essas coisas :3 Só sabia essa do numero 4 xD
    Sua nova meta vai ser atingida fácil Nanalinda, vc é foda *U*
    Kissus

    Ladie Complicated

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro aprender e ler sobre curiosidades! Awn Nat, tomara que eu consiga, mas muito obrigada pelo seu apoio Natlinda. ♥

      Excluir
  7. Oi tudo bem???acabei de conhecer seu blog!E Amei! Já estou seguindo, se puder dá uma passadinha lá no meu, tem post novo!!

    http://glossdementta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Gabriela e muito obrigada, é claro que passarei no seu blog sim. Beijos! *-*

      Excluir
  8. O fato 8 é bem estranho, mas gostei desse lugar, parece ser bem organizado!
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, até que achei legal o 8, assim algumas pessoas não ficam constrangidas por receber um presente e não poder retribuir kkkk. Beijos! *-*

      Excluir
  9. Bem legal essas curiosidades :)
    Já estou te seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Thais, muito obrigada! Beijos. ^^

      Excluir
  10. Adorei as curiosidades!
    Eu realmente gosto da Coréia do Sul

    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Le, gosto muito desse país kkk. Beijos!

      Excluir
  11. Adorei o post! haha Eu já sabia algumas coisas, mas outras não. Acho bem legal a relação que eles tem com a família por lá *-* Pelo menos nos doramas, para ser bem legal! hahaha Adorei, mesmo! Ainda irei para a Coréia do Sul! ~ Ah se vou... Beijos.

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade. Reparo em muitos costumes coreanos assistindo doramas e sempre me interesso mais pelo país. Ainda irei pra lá também, um dia eu vou kkkk. Beijos Ana! *-*

      Excluir
  12. seu blog é simplesmente PER FEI TO
    *O* maravilhoso, ameeeei
    já to seguindo *-*
    Beijos, http://breaking-dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada Madu, de verdade! Beijos. *-*

      Excluir
  13. Legais as curiosidades! Já sabia algumas e acho esses "costumes" bem estranhos e diferente, assim digamos...

    Aceita afiliação? Beijos> semprefuiestranha.blogspot.com | SFE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu acho algumas coisas estranhas, outras não, acho super necessárias e admiro muito! Aceito sim Ammy, vou colocar você aqui nos afiliados! Bejos. *-*

      Excluir
  14. O_O Não sabia de nada disso, lá na Coreia as crianças devem crescer muito bem educadas e dando bastante importância ás regras, beeeeeem diferente daqui do Brasil, né?
    A Coréia é realmente um lugar incrível, adorei as curiosidades!
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza bem diferente da educação e alguns valores daqui. Com certeza é um lugar incrível! *-* Beijos Mille!

      Excluir
  15. Eu espero que chegues logo aos 150 seguidores! Já segui também. :)
    Quanto às curiosidades, eram poucas as que eu sabia! Gostei muito de ler todas elas. A cultura coreana cada vez me fascina mais. Há respeito, honestidade e valores igualmente importantíssimos na Coreia do Sul. São tão exemplares. *_*

    - catching ✩ stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agnes muito obrigada, por tudo. Sim, eles são exemplares, cultivam coisas que eu acho que todo ser humano deveria ter um pouco em si, é super interessante. Beijos! *-*

      Excluir
  16. Eu não sabia de nada HAIASISUAHASI' Amei saber, é diferente...

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk ah que bom, pelo menos conheceu uma coisa nova, eu adoro isso kkk. Beijos!

      Excluir
  17. Só sabia do número 10.
    Adorei o post e estou adorando seu blog, parabéns pela meta!
    sorvete-de-limao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lah! Beijos. *-*

      Excluir
  18. Não sabia esses fatos sobre a Coreia do Sul, mas foi legal saber.

    e--mpire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, tem cada fato legal, né? kkkk. Beijos!

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^