sábado, 27 de julho de 2013

Backgrounds + Menu Fluffy

Olá dreamers, como estão? Eu ainda estou aqui na correria, pois hoje é o dia da comemoração do meu aniversário, que foi dia 24 mas como caiu numa quarta, deixamos para comemorar hoje. Então eu estou fazendo tudo aqui com a minha mãe e é bastante correria, embora seja algo mega simples, ainda assim dá trabalho. Sobre o post de hoje, eu preparei 2 coisas pra vocês com muito carinho e dedicação, vamos ver?

Bom, eu fiquei naquela mesma rotina de pensar: "o que postarei hoje?". E então tive a ideia de fazer backgrounds para os blogs de vocês, pois pra mim, ter backgrounds salvos aqui nunca é demais. Sempre que eu preciso, eu corro para as minhas pastas e adoro achar uma variedade lá hahaha. Eu fiz apenas 5, eles são cinza que é uma cor neutra e que serve pra tudo (ou quase tudo).

(clique pra ampliar)
E eu preparei mais uma coisinha, fiz um menu chamado "Menu Fluffy", não sei de onde eu tirei esse nome (acho que é porque eu achei o menu fofo=fluffy) mas batizei o bichinho assim kkk. Enfim, se quiserem ver, clique aqui e procure o gadget com o nome do menu. Para utilizá-lo, basta colar o código abaixo, acima de ]]></b:skin> no seu html.
@font-face {font-family: "handy"; src: url('http://static.tumblr.com/lnvca6d/E6vm63ih7/pf_ronda_seven__1_.ttf');}
.menufluffy{
color: #COR DA FONTE;
font-size: 8px;
font-family: handy;
text-shadow: 1px 1px 0px  #COR DA SOMBRA DA FONTE;
text-transform: uppercase;
padding: 5px;
-webkit-border-radius: 9px;
-moz-border-radius: 9px;
border-radius: 9px;
background: #COR DO FUNDO;
background: -moz-linear-gradient (90deg, #REPITA A COR DO FUNDO 50%, #COR DO FUNDO2 88%);
background: -webkit-linear-gradient(90deg, #REPITA A COR DO FUNDO 50%, #COR DO FUNDO2 88%);
-webkit-box-shadow: 1px 1px 2px rgba(90deg, #REPITA A COR DO FUNDO 50%, #COR DO FUNDO2 88%);
background: linear-gradient(0deg, #REPITA A COR DO FUNDO 50%, #COR DO FUNDO2 88%);
-webkit-transition-duration: .50s;
}
.menufluffy:hover{
color: #COR DA FONTE;
font-size: 8px;
font-family: handy;
text-transform: uppercase;
padding: 5px;
text-shadow: 1px 0px 1px #COR DA SOMBRA DA FONTE;
-webkit-border-radius: 7px;
-moz-border-radius: 7px;
border-radius: 7px;
background: #COR DO FUNDO;
background: -moz-linear-gradient (90deg, #REPITA A COR DO FUNDO 50%, #COR DO FUNDO2 100%);
background: -webkit-linear-gradient(90deg, #REPITA A COR DO FUNDO 50%, #COR DO FUNDO2 100%);
-webkit-box-shadow: 1px 1px 2px rgba(90deg, #REPITA A COR DO FUNDO 50%, #COR DO FUNDO2 100%);
background: linear-gradient(0deg, #REPITA A COR DO FUNDO 50%, #COR DO FUNDO2 100%);
-webkit-transition-duration: .50s;
}
E para o menu aparecer, basta criar um gadget html/java scritp e colar:
<a href="URL" class="menufluffy">NOME</a> 
Lembrem-se de editar apenas nas partes indicadas. Ah, e tem "cor do fundo" e "cor do fundo 2", porque como é um fundo gradiente, são necessárias duas cores, ok?  Lembrem que se forem usar, não esqueça dos créditos, porque ambos (menu e backgrounds) fui eu quem fiz. E por favor, não use o menu como base. Lembrando que eu não usei menu ou tutorial de ninguém para a criação deste menu. E por hoje é só, espero que tenham gostado e usem tudinho hahaha. Beijos e até amanhã meus amores

30 comentários:

  1. Adorei os backs, e o menu também *u* Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei! Super fofo o menu e os backgrounds *-*

    Beijão ~ Simple Things ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Gabs, muito obrigada! *-*

      Excluir
  3. Adorei o tutorial e que backgrounds fofos :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse menu *o* lindo demais. E esses backgrounds são perfeitos.
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Mandi, muito obrigada! *-*

      Excluir
  5. Primeiro, parabéns atrasado p vc *----------*
    Achei os backs bem bonitos e aqui tbm é uma fofura


    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Beatriz, muito obrigada pelos parabéns e pelo elogio hahaha. Beijos! *-*

      Excluir
  6. Nossa que lindos os bgs, e esse menu é muito bonitinho *o*
    Adorei ele.

    XOXO
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo Nana!
    Principalmente o efeito do menu :3 Amei, amei!

    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Os backs e o menu ficaram ambos diwoooooooooos <3 Amei :3
    Nem me convida pra festa, né senhora Nana? USHAUSHAUSHAUSH'
    Aceita afiliação? Você é uma das minhas leitoras favoritas, diwa.
    Kiss~
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Responde lá no GA, sobre a afiliação u.ú

      Excluir
    2. Awn Mille, muito obrigada. Ahhh nem foi festa, foi uma leve comemoração kkkkk. Beijos! *-*

      Excluir
  9. Os backgrounds estão uma graça!
    Gatinha, estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Salvei alguns BG e lindo menu. Fofinho, aliás. Comemoração? E NÃO ME CHAMOU? Que isso, Nana? Guarde um pedaço de bolo, HUEHUE. Beijos.

    semprefuiestranha.blogspot.com | SFE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ammy, muito obrigada! Ahhhh desculpa eu moro tão longe, deixa que no de 22 eu convido KKKKKKKK. Venha buscar seu bolo! Beijos. XD

      Excluir
  11. Nana ficou lindo o menu <3 os backs também, adorei tudo!! e ah, feliz aniversário atrasado, que Deus possa ta te abençoando lindamente, mesmo sem te conhecer pessoalmente gosto muito de você, viu? Quero que tu seja mt felizz \o/

    Beijos, Monalisa com S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Mona, muito obrigada! Por tudo, você sabe que eu também gosto muito de você e quero te ver feliz sempre. Beijos! ♥

      Excluir
  12. gostei tanto desse menu, vou salvar o tuto, para no caso eu precise usar qualquer dia desses.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn muito obrigada, e espero que você use sim. Beijos! *-*

      Excluir
  13. Ammmei os backgrounds e principalmente o menu :)
    Acho que no meu proximo lay,vou usar o menu >w<
    http://mygoodies1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Lah, muito obrigada. E usa sim, quero muito ver ele lá no seu layout haha. Beijos! *-*

      Excluir
  14. Olá, adorei seu blog! Indiquei seu blog para responder uma tag, lá no meu blog: http://levemelodia.wordpress.com/2013/07/28/tag-conhecendo-o-blog/

    ResponderExcluir
  15. Salvei os back's! Lindos!

    Sayonará! *3*
    >>http://meninablogueiratutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^