terça-feira, 23 de julho de 2013

Caixa de Texto Personalizada

Olá dreamers, estou com uma preguicinha e não sei o que postar pra vocês, estou numa crise existencial hahaha, será? Não, é que tipo, eu não sei o que postar direito, mas estou tentando ter ideias, postarei mais sessão doramaníaca, falarei sobre música e etc. Ah, quero pedir pra vocês entrarem na ask, caso queiram sugerir algum post ou fazer pedidos, pode ajudar muito! Bom, agora vamos ao post de hoje, é super simples, vamos ver?

É uma caixinha de texto personalizada, porque você escreve os seus textos nos lugares indicados, alteram a fonte, tamanho e etc e vem uns botões em cima "down, up, stop e top", então o leitor pode clicar nos botões e "controlar" o texto, tipo "down" faz o texto descer (ah vá), "up" subir, "stop" parar e "top" faz ir ao topo do texto. Coisas que ninguém percebeu né? Hahaha, mas eu tinha que explicar. Bom, é melhor ver do que ler a explicação. Clique aqui e veja no gadget "Cx Personalizada".

Gostaram, dreamers? Bom, se gostaram e quiserem usar, basta copiar e colar o código abaixo num gadget html/java script, editar os lugares indicados e salvar.

<div style="background-color:#COR DO FUNDO;width:155px"><center><a href="javascript:movedown()">Down</a>  <a href="javascript:moveup()">Up</a>
<a href="javascript:stopscroll()">Stop</a>  <a href="javascript:movetop()">Top</a></center>
</div>
<SCRIPT language="JavaScript1.2">
//specify speed of scroll (greater=faster)
var speed=2
iens6=document.all||document.getElementById
ns4=document.layers
if (iens6){
document.write('<div id="container" style="position:relative;width:155px;height:160px;overflow:hidden;border:2px ridge white">')
document.write('<div id="content" style="position:absolute;width:155px;left:0px;top:0px">')
}
</script>
<ilayer name="nscontainer" width=155 height=160 clip="0,0,155,160">
<layer name="nscontent" width=155 height=160 visibility=hidden>
<!--INSERT CONTENT HERE-->
<p><font size="2" face="Arial">-</font><font size="2" face="Arial"> SEU TEXTO AQUI</font></p>
<p><font size="2" face="Arial">- SEU TEXTO AQUI</font></p>
<p><font size="2" face="Arial">-</font><font size="2" face="Arial"> SEU TEXTO AQUI</font></p>
<p><font size="2" face="Arial">- SEU TEXTO AQUI</font></p>
<p><font size="2" face="Arial">- SEU TEXTO AQUI</font></p>
<p><font size="2" face="Arial">- </font>SEU TEXTO AQUI</font></p>
<!--END CONTENT-->
</layer>
</ilayer>
<script language="JavaScript1.2">
if (iens6){
document.write('</div></div>')
var crossobj=document.getElementById? document.getElementById("content") : document.all.content
var contentheight=crossobj.offsetHeight
}
else if (ns4){
var crossobj=document.nscontainer.document.nscontent
var contentheight=crossobj.clip.height
}
function movedown(){
if (window.moveupvar) clearTimeout(moveupvar)
if (iens6&&parseInt(crossobj.style.top)>=(contentheight*(-1)+100))
crossobj.style.top=parseInt(crossobj.style.top)-speed+"px"
else if (ns4&&crossobj.top>=(contentheight*(-1)+100))
crossobj.top-=speed
movedownvar=setTimeout("movedown()",20)
}
function moveup(){
if (window.movedownvar) clearTimeout(movedownvar)
if (iens6&&parseInt(crossobj.style.top)<=0)
crossobj.style.top=parseInt(crossobj.style.top)+speed+"px"
else if (ns4&&crossobj.top<=0)
crossobj.top+=speed
moveupvar=setTimeout("moveup()",20)
}
function stopscroll(){
if (window.moveupvar) clearTimeout(moveupvar)
if (window.movedownvar) clearTimeout(movedownvar)
}
function movetop(){
stopscroll()
if (iens6)
crossobj.style.top=0+"px"
else if (ns4)
crossobj.top=0
}
function getcontent_height(){
if (iens6)
contentheight=crossobj.offsetHeight
else if (ns4)
document.nscontainer.document.nscontent.visibility="show"
}
window.onload=getcontent_height
</script>
Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado do post de hoje e até amanhã meus amores

48 comentários:

  1. Adorei o tuto Nana!
    Estou aguardando pela sessão de doramaníaca *--*

    *Repostando comentário porque sessão saiu sem o "o".
    Chu ~
    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Letícia, pelo menos alguém que gosta da sessão doramaníaca ~pula~ hahaha. Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Seu blog é muito lindo, primeira vez aqui.
    Gostei do tutorial !
    Muito bom
    Beijos
    Blog Chic & Kawaii
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rose, de verdade. Beijos!

      Excluir
  3. Muuuito util, amei o tutorial!

    Passa pelo meu blog?

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  4. Muito Kawaii *-* Amei :3

    Beijocas na xexa ~
    rabiscosnopapel-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial, diferente, nunca tinha visto antes >33<

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Alice, muito obrigada! *-*

      Excluir
  6. Muito bom o tutorial‼ eu não conhecia, salvei nos favoritos.

    http://mundodeliina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que salvou, Carolina. Muito obrigada! *-*

      Excluir
  7. Super útil o tutorial!
    Ótimo post :))

    Beijos,
    quinzefases.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que dahora essa caixinha! Fiquei horas brincando com ela, slá, me pareceu interessante.
    Não pedi nada na Ask, porque não tenho pedidos agora, mas quando precisar (tipo, daqui dois minutos), eu peço!
    Beijos!

    semprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Ammy, é mó legal ficar brincando com essas coisas, eu adoro. Ahhh peça mesmo, faço gosto de atender pedido seu haha. Beijos!

      Excluir
  9. Que resultado lindo U-U Eu fiquei pelo menos meia hora brincando com ele. Amei o tuto e o resultado.
    Beijos >.<
    milk-and-things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn eu também fiquei brincando com a caixinha o maior tempo Mirella kkkkkk. Obrigada!

      Excluir
  10. Eu gosto de usar caixa de busca nos meu layouts mas aqui no meu pc é só ele ver a palavra caixa automaticamente um virús da caixa economica invade a tela inteira.
    Vai intender né , achei linda ♥

    http://morango-mordido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish mas que vírus estranho Gabs. D: kkkk

      Excluir
  11. Adorei o tuto, mas eu não sei se uso. Eu fico meio que na dúvida né ! Haha, bjs Dazzle ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nana, ah, você que sabe. Deixa salvo e se um dia precisar, é só usar hahaha. Beijos!

      Excluir
  12. Super interessante, eu nunca tinha visto algo parecido 'o'

    Beeijos, ✖ Breaking Dreams ✖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que legal, obrigada Madu! *-*

      Excluir
  13. Nana eu vivo nessa crise existencial todos os dias no LC xD Ainda preciso encontrar um ritmo ç.ç Adoro mesmo o RD e não consigo evitar de passar aqui todos os dias *U* Achei mto interessante o efeito da caixinha *w* Vou usar quando quiser deixar recados no blog *u* Perfeito s2

    Kissus

    Ladie Complicated

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Nat, logo, logo você achará quando colocar sua personalidade no LC, que você sabe que eu a-d-o-r-o! E muito obrigada, usa sim, quero ver kkkk. <3

      Excluir
  14. Crise existencial? Eu sou feia mais não tenho essas crises porque tenho um truque não olho no espelho kkkkkkk
    ótimo tuto, fica bem fofo
    http://p-uddings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk uma ótima ideia Bell, vou aderir -n. Obrigada, viu? Beijos! ^^

      Excluir
  15. Amei esse tutu , que divo hahahaha . Sei como é essas crises :( hahahaha .

    Beijoos fofinhos ♥
    Menina Chic - Retribui ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Laura e que bom que você me entende kkk. Beijos!

      Excluir
  16. Gostei do tutorial :3
    Essas crises deixam ah gente meio pra baixo :/

    ~~Beijos
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Tauane. E deixam mesmo, mas tem que seguir a vida né kkk. >_< Beijos!

      Excluir
  17. Ótimo tutorial!
    Gatinha estou atualizando o canal do youtube com vídeos, visite e se gostar se inscreva. Beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isabely! Irei visitar, beijos! ^^

      Excluir
  18. Amei esse tuto , divo de mais Nana.
    Amei o blog , estou seguindo , pode retribuir?
    -xoxo-
    cha-de-boneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada! Irei retribuir sim, beijos! ^^

      Excluir
  19. Awwwwwwwwwn, que tuto diwo, Nana <3
    HAPPY BIRTHDAY, LINDONAAAAAAAAAA!
    Nhaaaac com granulado,
    Bonjour Une Glacée ♥ | Retribui?

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha visto essa caixinha, mas é muito fofa, adorei :3
    Beijos ~
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima, né? Kkkkk beijos Mille! *-*

      Excluir
  21. Que linda! Você que fez? Nunca tinha visto! Muito fofa. é ótima para deixar recados, né?

    Beijos, Annie
    >>> rainhadosubmundo.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, não, não fui em quem fiz. E sim, é muito útil para recadinhos haha. Beijos Annie! *-*

      Excluir
  22. Eu uso uma mas não tem esses botões!
    Muito util, nunca tinha visto!
    Mudei o layout!
    bjs
    bpblogdepapel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, que gostou dela desse jeito. ^^ Beijos!

      Excluir
  23. Bom, eu já usei esse tutorial quando era toda caprichosa, mas hoje em dia estou muito preguiçosa! Beijinhos, amei seu layout, e o conteúdo é super divertido!

    acatattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk sei bem como é. E muito obrigada, de verdade. ^^

      Excluir
  24. Amei o tutorial, lindo seu blog eu adorei, Beijão da milly ♥

    http://blogdmilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Camilly, muito obrigada! ^^

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^