quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cozinhando com a Nana: Coxinhas de Frango

Olá dreamers! Como estão hoje? Eu estou... Com fome hahaha. Inventei de fazer uma dieta aqui e estou sofrendo, mas eu preciso fazer isso, pois tenho que emagrecer. Enfim... Falando em emagrecer, eu trouxe algo que de saudável não tem nada, mas de gostoso... Hum, dá água na boca só de lembrar! Como eu havia dito ontem que no post de hoje eu traria uma receita, cá estou eu. Hoje ensinarei a fazer deliciosas e divinas Coxinhas.
Quem não gosta, né? Eu nunca vi alguém que não goste, sei lá, é algo delicioso. Quando falam em festa de criança vem logo 'coxinhas, empadas e brigadeiros' na mente ~gorda~ hahaha. Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa...

Ingredientes

Massa

2 Xícaras e meia de farinha de trigo sem fermento
1 Tablete de Caldo de Galinha
Meio litro de leite
1 Colher grande e cheia de margarina
Sal a gosto

Recheio

Meio peito de frango cozido e desfiado
Cebola picada a gosto
Coentro
1 Colher de margarina para refogar
Sal a gosto

Para empanar

Farinha de Trigo sem fermento
2 Ovos
Farinha de Rosca

Modo de Preparo

Recheio - Coloque a cebola picada na panela com a margarina, deixe dourar um pouco e em seguida acrescente o frango desfiado, o coentro, e coloque o sal a gosto. Cozinhe por um tempinho rápido, sempre mexendo para o frango não grudar no fundo da panela, depois desligue o fogo e reserve.

Massa - Coloque todo o leite na panela, em seguida a margarina e o caldo de galinha, mexa até o leite esquentar bem e quase ferver. Detalhe: se tiver o caldo do frango quando você cozinhou ele antes de desfiar, pode colocar na massa, mas se não tiver, não há problema.
Depois de mexer o leite com o caldo de galinha e a margarina, acrescente o sal a gosto. Depois, coloque a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo, saiba que a massa vai ficar super dura, e difícil de mexer. Quando a massa estiver misturada e ainda embolotada, mas desgrudando do fundo da panela, desligue o fogo e deixe a massa na panela mesmo. Deixe ela esfriar um pouco.

A massa não pode ficar fria, tem que estar um pouco quente, na temperatura que sua mão aguentar, mas nunca fria, porque senão ela vai ficar cheia de bolinhas. Você tem que mexer quente, ficar abrindo a massa e misturando entre ela até ficar uniforme, bem lisinha e boa de mexer.

Pronto, agora é hora de fazer o formato da coxinha, pegue uma quantidade de massa, abra empurrando com o dedão e coloque uma colher pequena de recheio, segure as pontas da massa e fazendo um movimento de 'puxando pra cima' você fecha pra ficar no formato da coxinha. Não se preocupe demais com o formato, eu tenho as forminhas mas prefiro fazê-las na mão.
Depois de fazer o formato, em seguida, mele a sua coxinha na farinha de trigo, depois no ovo cru mexido e por último, na farinha de rosca e depois é só fritar. Não esqueça de seguir a ordem correta: farinha de trigo, ovo, farinha de rosca. Vocês verão as imagens abaixo pra ter mais uma ideia de como fazer sua coxinha.

Clique pra ampliar
Bom, é isso, espero que tenham gostado e tentem fazer. Não é nada difícil e o resultado é de-li-ci-o-so! Beijinhos e até amanhã meus amores

30 comentários:

  1. Ai que delícia , eu amo coxinha e Pastel mas minha paixão mesmo é coxinha , me deu fome agora acho que vou tentar fazer , adorei !

    Beijos !

    meucupcakedemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn também adoro coxinha e pastel, são muito bons! Tenta fazer sim, com certeza vai dar certo. ^^

      Excluir
  2. não posso ver uma coisa dessas, estou em um regime sério, preciso emagrecer, kkk pelo menos uns 30 quilos,
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk somos duas, viu! Eu também to nessa e preciso perder uns 30 quilos também. ç.ç

      Excluir
  3. I ♥ coxinha, sério deu até água na boca.
    sorvete-de-limao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, deu água na boca só de lembrar a receita escrevendo aqui esse post. XD

      Excluir
  4. Nãaao faz isso comigo não, hahaha. Preciso voltar pros 40 kg rápido! Maaaaas, antes vou fazer essa coxinha, que não mata ninguém né? hahahah.
    Ah, e você faz encomenda de lay ? Beijão ,seguindo, segue tb?
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mata mesmo não viu? É só comer com moderação, ain queria eu ter pelo menos 55 kg, já estaria ótimo. XD Estou seguindo também, beijos!

      Excluir
  5. Adoro coxinhas *-*
    Deu até agua na boca.... é super facin de fazer... quem sabe eu faça aqui qualquer dia desses *-*
    minhas-confissoes-2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Coxinha,brigadeiro,hamburguer,batata frita,salgados...Preciso emagrecer!
    Me deu vontade de comer coxinha >< Vou te matar Nana T^T
    Aceita afiliação?
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, falou tudo que eu adoro! Aí lembro que estou de dieta ~chora~ kkkkkkkk. Não me mate Keilaaaaa T_T XD Claro que aceito, vou te colocar nos afiliados, ok? Beeijos!

      Excluir
  7. Huum, agora me deu fome ♥ Adorei a receita, bem facinha de fazer as coxinhas, delicia :D
    Kiss
    with-you-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou! É fácil mesmo né? E fica muito bom. ^^

      Excluir
  8. Mãozinha diva da Nana *u* AUHUAHSUAHSA, amei a receita! Eu amo fazer coxinhas com a minha avó! Na verdade, eu só moldo a massa em forma de pingo hahaha
    Beijos!
    Bonjour, Une Glacée ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk é a mão da minha mãe, pedi pra ela fazer 'as poses' pra eu tirar a foto, porque fica difícil fazer tudo sozinha, que nem da vez dos croquetes, dá o maior trabalho XD Ahh sim, eu tenho os moldes, mas prefiro fazer 'analógico' kkkk. Beijos Ali linda XD

      Excluir
  9. Amei a receita, deve ser gostoza *y*

    Beijos, building stars ♥

    ResponderExcluir
  10. Huum... Que delícia Meu Deus xD apesar de ser um desastre na cozinha vou tentar fazer... Adoro coxinha, amo muito tudo isso *o*

    Kissus!
    http://criticas-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, mesmo sendo um 'desastre' na cozinha, não tem nada de difícil, é super tranquilo de fazer, você consegue! Beeijos! ^^

      Excluir
  11. hey!
    Essa receita deve ser muuuuito boa! *u* amei
    Obrigada pela visita no blog, já estou te seguindo também!! <3

    Um grande beijo,
    Duda.
    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa mesmo viu, uma delícia! Beeeijos! XD

      Excluir
  12. AAAAAAAAAAAAAA QUE DELICIA, MINHAS LUMBRIGAAAS *-* vou tentar fazer nana s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Cah, você é boa na cozinha, vai ficar uma delícia. Mande pra mim. u_u kkkkkkkkkkk <3

      Excluir
  13. coxinha como te amooooooo
    delícia, delícia, delícia!!!!!!
    minha mãe faz uma maravilhosa, derrete na boca
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk também te amo coxinhaaa ~aproveitando sua declaração~ XD. Ahhh quero experimentar a coxinha da sua mãe, tia manda pra cá kkkkkk. Beijos!

      Excluir
  14. AHHHH COXINHA MEU VÍCIO! <3
    Eu amo coxinha, sério também tenho que parar. Começo o regime segunda que vem U_U HAHSAHSHA'
    Ah, sério você me deu fome :c

    Ótimo post! >.<

    Beijos, Annie
    >>> nerdsfly.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, todo mundo no clima de dieta, que tenso kkkkk. Boa sorte no regime e eu fiquei com fome também, é só lembrar as coxinhas kkkkkkk. Beijos!

      Excluir
  15. Jesuuuuuuuuuus, bem na hora do almoço esse post? Que fome! USUAHUAHUASUAHS
    Amei a receita das coxinhas, eu sempre compro em lanchonetes, mais acho que vou adorar fazer as minhas próprias em casa! Eu mo o quadro cozinhando com a Nana, é demais u.ú
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk pois é! É pra dar fome kkkkk. Com certeza você vai adorar se tentar fazer em casa, pois fica muito bom! Awn que bom que você gosta do 'cozinhando com a Nana', me dá ânimo pra postar mais receitas kkk. Beijos <3

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^