sábado, 20 de julho de 2013

Cozinhando com a Nana: Nhoque de Batata

Olá dreamers, como estão? Eu estou bem, estou pensando no que vou querer comprar de presente de aniversário pra mim, são tantas coisas que eu fico na mega dúvida. E também estou ansiosa pro próximo sábado, na verdade, estou afim de comer o bolo que minha mãe encomendou ~gorda~ kkkk. Enfim, falando em comer, hoje temos mais um Cozinhando com a Nana. E vocês irão aprender uma receita que eu adoro e que todo mundo que experimenta, adora também. Vamos lá?

Ingredientes

Para o Nhoque:

4 batatas grandes
Leite
Farinha de Trigo
Sal
Margarina

Para o Molho:

Carne Moída
Azeite
Margarina
Cebola
Alho
Coentro
Sal
Extrato de Tomate
Queijo Ralado

Modo de Preparo

Nhoque - Cozinhe as batatas cortadas e descascadas, quando elas estiverem moles, escorra e coloque em uma vasilha. Esmague as batatas sem deixar pedaços, em seguida coloque 2 colheres de margarina, misture bem, coloque o sal a gosto. Em seguida, ponha meia xícara de leite, novamente, misture tudo, até ficar bem homogêneo. Depois acrescente 1 xícara de farinha de trigo, misture bem. Agora pra manusear a massa com a mão, você deve colocar farinha de trigo numa superfície plana e limpa, e pegar a massa aos poucos, sempre colocando farinha de trigo para que ela não grude em nenhum lugar. Vá fazendo rolinhos com a massa, vocês verão as imagens para entender melhor. Feito esses rolinhos, você corta com uma espátula em pequenos pedaços.

Para cozinhar, é necessário você colocar bastante água numa panela e deixar ela bem quente, quase fervendo, e depois colocar os nhoques dentro, quando os nhoques estiverem cozinhados eles irão subir, então você pega com uma espátula que dê para escorrer a água e coloca no prato. Lembre de não colocar muitos nhoques para cozinhar de uma vez, para não haver o risco de grudar.


Recheio - Coloque o azeite na panela, a cebola picada, o alho e refogue por um tempo, até dourar. Em seguida, coloque a carne moída, o sal a gosto, tampe a panela e deixe cozinhar. Quando tiver cozinhando, você acrescenta o coentro picado, e uma colher de margarina, tampe novamente e deixe cozinhar mais uns minutos, cerca de 2 a 3 minutos. Em seguida, você acrescenta o molho de tomate na quantidade desejada, e se achar necessário, coloque um pouco de água, cuidado para não exagerar. Deixe cozinhar mais um pouco e desligue o fogo. Então é só colocar a quantidade desejada de nhoque no prato, colocar o molho em cima e acrescentar o queijo ralado. Bom apetite!


E aí dreamers, gostaram? Digo que é super fácil de fazer, mas pode demorar um pouco por que tem que fazer os nhoques um por um e rende bastante. Espero que tenham gostado e que vocês façam. Beijos e até amanhã meus amores.

29 comentários:

  1. Eu amo nhoque, posso dizer que é uma das minhas receitas prediletas *-* Me deu vontade de comer nhoque agora hsuasasuh'

    Beijos <3

    http://blog-simplethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sério? Eu também amo, não sei se é minha favorita, mas eu gosto muito kkk. Beijos! ^^

      Excluir
  2. QUE VONTADE DE COMER ;A; Vou perguntar pra minha mãe que eu posso, faz uns dias que eu comecei com um regime, então ;A; Essas fotos me deixaram com muita vontade de comer, eu preciso fazer essa receita, NOW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk tomara que sua mãe deixe. Porque quando a minha está pegando no meu pé pra fazer dieta eu sofro aqui kkkk. Beijos!

      Excluir
  3. Nunca comi nhoque, mas parece ser uma delíiiiiiicia! Sou apaixonada pelo quaro "Cozinhando com a Nana", sempre tem receitas deliciosas e diwas u.ú
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *quadro* UHSAUHSAUS -q

      Excluir
    2. É uma delíííícia mesmo haha! E muito obrigada Mille, por visitar o blog e principalmente gostar, obrigada mesmo. Beijos! *-*

      Excluir
  4. Nunca comi mas parece ser muito bom.

    não sei se você aceita selos mas vocês foi indicada para ganhar um, da uma passadinha lá no blog.

    querida-adolescenciaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é muito bom sim haha. Beijos! ^^

      Excluir
  5. Nunca comi, deve ser muito bom, mas odeio batata :/ Dazzle ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Nana, é uma delícia, mas como você não gosta de batata, não iria achar bom kkk. Beijos!

      Excluir
  6. Vou falar, mas não gosto muito de Nhoque de bataa, por ser de batata. Odeio batata. ótimo quadro e explicação. Que pratinho fof o, o seu da HK.

    Beijos> semprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi, eu amo batata então... Mas muito obrigada! E meu pratinho é bonito mesmo kkk, eu adoro ele. XD

      Excluir
  7. Meu Deus! Que delícia! Eu sempre como quando a minha vó faz, ela tem um "cortador de nhoque" ai as vezes faz. Em falar nisso, você me deu uma boa ideia! Meu aniversário tá chegando e eu não sabia qual almoço pedir (porque em aniversário o almoço tem que ser especial pra aniversariante né?) hahaha, obrigada pela ideia! E pela cara... Nham nham, deve ter ficado uma delícia, e é fácil de fazer! Eu pensava que era complicado e tal. Gostei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu sei como são esses cortadores, minha mãe até ia comprar pra mim, mas eu prefiro o modo analógico kkkkk. Ah que bom que te dei uma ideia, meu aniversário também tá chegando e eu fico pensando no que pedir pro meu almoço kkk. E ficou gostoso mesmo, viu? Obrigada Thami, beijos! ^^

      Excluir
  8. Nana do céu! Não me fala de nhoque que sou completamente APAIXONADA! E a Milles tem razão, esse quadro é diwoso, cara...
    Nhaaaac com granulado,
    Bonjour Une Glacée ♥ | Retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também sou apaixonada por nhoque, é muito bom kkk. Muito obrigada, Alilinda!

      Excluir
  9. HUUUUUUUM, que delícia, eu adoro nhoque! Mas pode confessar que para fazer esse nhoque dá o maior trabalho né?
    Minha mãe tem alergia a glúten e ela só pode comer esse nhoque que dá para substituir a farinha de trigo por outra como de mandioca e eu vejo como dá trabalho uahsuashuahsa
    Adorei o post, muito saboroso!
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, nem dá trabalho, só tem que ter um pouco de paciência kkkk. Mas o final é tão delicioso que vale a pena haha. Beijos! ^^

      Excluir
  10. Nossa deve ser uma delícia !!!
    Vou tentar fazer.
    Espero que sai bom ! rsrs.
    Lindo teu blog <3
    Super Parabéns
    E muito sucesso !!!!!

    Se quiser seguir meu blog, ficarei muito feliz e com certeza seguirei de volta <3
    Beijinhos, fica com Deus.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é uma delícia mesmo, pode tentar. E com certeza vai sair bom, é só prestar atenção direitinho na receita. E muito obrigada Camilla e vou seguir sim seu blog haha. Beijos! ^^

      Excluir
  11. Sempre pensei que nhoque só pudesse ser feito com mandioca,acho que estava enganada kkk
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk pois é. Eu acho desse jeito mais simples e super gostoso! Beijos. ^^

      Excluir
  12. Deu vontade :)

    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hummm que delicia!
    Nhoque é a minha comida preferidaaaa =) hehe

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sério? Eu gosto muito, mas eu não consigo dizer ainda qual é minha comida preferida kkk. Beijos!

      Excluir
  14. que delícia
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, hahaha! Beijos. ^^

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^