quarta-feira, 31 de julho de 2013

Criando e Configurando Seu Domínio Personalizado

Olá pessoas sensuais! Hahaha. Gente, eu fiquei mega feliz em ver que vocês gostaram da postagem anterior sobre os lindos k-idols que não precisam de camisa. Adorei ler os comentários e tal. Farei uma parte 3 em breve, porque eu não resisto a tuuuudo aquilo hahaha. Bom, a postagem de hoje é sobre como você pode adquirir o seu domínio  que nem o do RD. Esse foi um pedido que recebi, então, é por esse motivo que estou postando. Vamos lá!

O meu domínio, eu comprei pelo uolhost, paguei 19,90. Há várias formas de pagamento e a que eu escolhi foi via boleto bancário. Eu gerei o boleto num dia, paguei no outro e 2 dias depois foi liberado o domínio. Ou seja, mega rápido. E se pagar no cartão de crédito, libera mais rápido ainda. Então vamos aos passos...

Primeiro, eu entrei no site do uol host, então onde tem "Registre seu domínio", eu escrevi o endereço de como eu queria que fosse, ou seja: o nome do meu blog e escolhi se queria .com, .net, .com.br e etc. Como vocês sabem, eu escolhi o .com. Então eu cliquei em buscar e vi que o domínio estava liberado, apenas esperando o registro. Então aparece escrito "resultado da busca" e o botão de registrar. É só clicar ali e pronto. 

Vai abrir então uma página assim:

(clique pra ampliar)

Lembre-se de não marcar a opção "Contrate agora com seu domínio um plano de Hospedagem por R$22,90/mês e coloque seu site no ar rapidamente.", porque senão vai ficar mais caro.

Depois de feito isso, você vai ser redirecionado para uma página que você deverá colocar seus dados corretamente, em seguida será a forma de pagamento, não há o que explicar. Feito tudo isso, gere o boleto, pague ou passe as informações do cartão de crédito. Ah, se for pagar pelo cartão, não precisam ter medo, não estou garantindo nada, mas sempre que foi necessário o uso do cartão, não aconteceu nada de errado comigo, ok?

Quando seu domínio for liberado, você deve registrar aqui no blogger. Primeiro, vá em Configurações>Básico e clique em "+ Adicionar domínio personalizado". Então, você vai colocar o seu endereço escolhido, por exemplo: www.seudominioescolhido.com e clica em salvar.

Quando você clicar em salvar, vai aparecer: Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 12. 
(clique pra ampliar)

Mas não se desespere! Vou ensinar agora a parte mais importante, que é resolver esse erro 12 e assim salvar seu domínio. Vá para o Painel do Cliente, lá no uol host e clique em "Gerenciamento avançado (Zona de DNS)". Em seguida, marque a caixinha que está escrito o nome do seu domínio e clique em "Mais ações..." e depois em "Gerenciar DNS". E você vai ter que escrever o que apareceu no "erro 12" nessa caixinha aqui:


Primeiro você vai escrever o que apareceu antes, pra mim, apareceu: www ghs.google.com (na imagem anterior você pode ver). Então em "Entrada" eu coloco o www e em "Valor" eu coloco o ghs.google.com, em tipo deve estar CNAME e em seguida eu clico em criar.

Agora, novamente você vai escrever nessa caixinha, em "Tipo" você deixa o CNAME, em "Entrada" você escreve o que apareceu em seguida no "erro 12", pra mim apareceu: icetmatitap2 gv-ai2nzhkdbne4xw.dv.googlehosted.com. Então em "Entrada" eu coloco o icetmatitap2 só que com um detalhe muito importante, você deve digitar com letras MAIÚSCULAS essa segunda parte, senão não dá certo. Então fica: "Entrada" ICETMATITAP2 e "Valor" gv-ai2nzhkdbne4xw.dv.googlehosted.com (não precisa ser maiúscula), em seguida, você clica em criar. 

Feito isso, seu domínio estará configurado, então quando você voltar no blogger e clicar em "salvar" estará funcionando e não vai mais aparecer o "erro 12", assim, você terá seu domínio configurado.

Bom, espero que vocês tenham entendido tudo direitinho, não esqueçam de seguir tudo exatamente como eu estou falando, principalmente na parte das letras maiúsculas, senão não dá certo. Se não entendeu alguma coisa, basta perguntar, que se for do meu alcance eu ajudo, ok? Por hoje é só. Beijos e até amanhã meus amores. ♥

32 comentários:

  1. Puxa, eu não sabia como registrar um domínio, bom saber. E quando a gente quer dar um domínio para a outra pessoa, como que faz? (não tenho experiência com domínios -q)
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Mandi, acho que pra dar o domínio pra outra pessoa, você pega os dados dela pra fazer o cadastro, tipo e-mail e senha e tal, e na hora da forma de pagamento, você coloca os dados do seu cartão, ou gera o boleto e paga normalmente. Pode haver outra forma, mas eu não sei hahaha. Beijos! *-*

      Excluir
  2. Super util esse tutu, quem sabe algum dia eu não uso no meu blog?!

    Beijos

    Simple Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabs, caso vá pagar, já sabe onde procurar tutorial pra configurar direitinho kkk. Beijos! ^^

      Excluir
  3. Me pareceu complicado, mais com calma acho que fica tudo ok, esta muito bem explicado.

    mundodeliina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Carol, não é complicado não. Só ler atentamente pra não errar e você vai ver que é fácil! *-* Beijos!

      Excluir
  4. Legal, em breve compararei um, mas pelo Blogger, mesmo. A UOL já me deu problemas.

    semprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Ammy, sério? Que problemas? Muito ruim isso, ainda bem que nunca aconteceu nenhum comigo. Beijos! ^^

      Excluir
  5. ~ go check my comment from the older post xD
    *O* Afinal não é assim tão dificíl ^^ Ainda não penso comprar domínio, talvez mais tarde, mas já sei onde ver um tuto *-*

    Kiss ♥

    from Niik ll Letter of Pain (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Niik, obrigada! E não é difícil mesmo, super facinho haha. Beijos! ^^

      Excluir
  6. Com certeza vai me ajudar muito, logo logo vou querer um domínio tbm, valeu *-*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Beatriz que bom! Fico muito feliz em poder ajudar. *-* Beijos!

      Excluir
  7. Quando eu comprar meu domínio, com certeza vou correr pra cá! Nunca vi nenhum blog ensinando a fazer isso, você divou, Nana!
    Kiss~
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Mille que bom, muuuuito obrigada! E espero que o tuto possa te ajudar quando você comprar. *-*

      Excluir
  8. Que blog lindo, já estou seguindo aqui *3*

    Bem legal o tutorial, mas no momento estou pobre e não tenho dinheiro pra pagar isso rçrç

    Até mais ^-^
    Y-ummie ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Bianca, muito obrigada! Ah e quem sabe um dia você tenha dinheiro e pague, né? Ou até eu faça um sorteio aqui e você pode vencer hahaha. Beijos! ^^

      Excluir
  9. Puxa não me parece simples assim .-.
    Muito obrigado pelo tuto, realmente me salvou haha eu estava atras de um assim bem explicado faz tempo *-*

    XOXO
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, mas é simples sim. Só não sei se expliquei direito kkkk. Ahhh e que bom que eu pude ser útil hahaha. Beijos!

      Excluir
  10. Eu quero muuuito ter um domínio no meu blog , tinha varias duvidas , esse post me ajudou muito , seguindo <3

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, espero que você tenha seu domínio em breve. E muuuito obrigada! *-*

      Excluir
  11. eu quero ter um do domínio quem não quer ainda mais aquele preconceito que as pessoas tem o Blogger.mais por enquanto vamos com ele mesmo.
    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk ahh eu quis o domínio do meu porque o nome do meu blog é grande e com o "blogspot.com" no endereço, ficava maior ainda, aí com o domínio ficou menor e mais fácil kkkk. Beijos!

      Excluir
  12. Cadastrar e personalizar é complicado, viu? ASHUAHSUAHS, não comprarei um tão cedo!

    PUMP BLACKBERRIES | Clica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh nem é difícil não kkkkk, só ler direitinho. Mas se você não vai comprar, nem precisa ler então, né? Um trabalho a menos kkkkkkkkk ~eu preguiçosa~.

      Excluir
  13. Aaah, eu gosto muito do 'blogspot.com' por mais incrível que pareça AUSHASHAHSAHSUAHSHAU
    Mas acho muito fino quem tem .com, .net e etc u__u' Sua phyna <3
    Bonjour, Une Glacée ♥ I Retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Ali, eu também gosto kkkk, mas o meu endereço ficava muito grande com o 'blogspot.com' kkkkk. Eu não sou phyna kkkkkkk ~vergonha~. XD

      Excluir
  14. Em setembro, e vou ter domínio .com <3 Amei o tuto!Se não fosse ele, vish!

    Cherebebel♥ I Retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Maria, fico muuuuito feliz em lhe ser útil haha. Beijos e sucesso com o domínio! *-*

      Excluir
  15. Ui, me senti sexy agora u-u haha, mas quem são uns sexys mesmo são aquelas lindezas do post passado *u*
    Adorei o tutorial. Além do domínio ser barato, não achei muito difícil coloca-lo no blog, basta apenas ter atenção!

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Alice, você é sexy, mas os do post anterior... Sem comentários kkkkkkkkk. Awn sim, sim. É barato, até porque é por um ano né? E bem fácil de configurar, é realmente questão de atenção e tudo fica direitinho! *-* Beijos!

      Excluir
  16. é só comprar o endereço né? nada de hospedagens?

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^