terça-feira, 9 de julho de 2013

Menu Basic

Olá dreamers! Como estão meus amores? Eu estou na minha forever tristeza. Nossa, teve um motivo para eu ficar feliz, saiu o MV novo das minhas divas gostosas do 2NE1, cara, que perfeitas! Adorei o ritmo da música, meio Jamaica, sei lá, muito maneiro. As meninas estão lindas, dançando mega bem. A Minzy gostosa como sempre, Bommie parecendo que saiu de um anime, super perfeita, a Darinha muito gata, mega loira e a CL nem se fala, eu preciso casar com aquela mulher! Hahaha.

Bom, vamos ao post de hoje, é super simples e rápido... Ele é um menu básico que eu acho super fofo e útil. Abaixo vejam como ele é normal e hover.

Normal

Hover

Agora vamos ao código, se você quiser usar o menu, basta ir no seu html e procurar por ]]></b:skin> e acima disso colar o código abaixo:
#nav
{
    padding:0;
}
#nav basic 
{
    display:inline;
}
#nav basic a 
{   
   font-family:Tahoma; /*nome da fonte*/
   font-size:11px; /*tamanho da fonte*/
   text-decoration: none;
   float:left;
   padding:10px;
   -moz-box-shadow: inset 0 0 10px #COR DA SOMBRA; 
   -webkit-box-shadow: inset 0 0 10px #COR DA SOMBRA; 
   box-shadow: inset 0 0 10px #COR DA SOMBRA;
   background-color: #COR DO FUNDO;
   color:#COR DA FONTE;
   text-shadow: 1px 1px 0px  #COR DA SOMBRA DA FONTE;
   border-bottom:1px;
   border-bottom-color:#COR DA BORDA;
   border-bottom-style:solid;
}
#nav basic a:hover 
{
   background-color:#COR DO FUNDO HOVER;
   padding-bottom:12px;
   border-bottom:2px;
   border-bottom-color:#COR DA BORDA HOVER;
   border-bottom-style:solid;
   text-shadow: 1px 1px 0px  #COR DA SOMBRA DA FONTE HOVER;
   -moz-box-shadow: inset 0 0 10px #COR DA SOMBRA HOVER; 
   -webkit-box-shadow: inset 0 0 10px #COR DA SOMBRA HOVER; 
   box-shadow: inset 0 0 10px #COR DA SOMBRA HOVER;
   margin:-1px;
}
Agora, para o menu aparecer, só você copiar o código abaixo e colar onde quer que apareça.

<ul id="nav">
    <basic><a href="LINK">NOME</a></basic>
    <basic><a href="LINK">NOME</a></basic>
    <basic><a href="LINK">NOME</a></basic>
    <basic><a href="LINK">NOME</a></basic>
    <basic><a href="LINK">NOME</a></basic>
    <basic><a href="LINK">NOME</a></basic>
    <basic><a href="LINK">NOME</a></basic>
</ul>

Bom, é isso! Ah, não esqueçam que na parte que tem escrito "link" é pra você colar o url da página que você quer direcionar, e em onde tem "nome" é o nome da página/pessoa que está o link tipo: home, créditos... Não é nada que vocês não saibam, mas não custa avisar, né? Hahaha. Até amanhã meus amores!  

40 comentários:

  1. OMG, amei esse menu *o*

    six--seconds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindooo'# Vou usar no próximoo lay'#

    Visita -> http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha usa sim. ^^ Visitei haha, beijos!

      Excluir
  3. Xonei nesse menu, vou usar, com certeza! D-i-v-o u.ú
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que menu bacana! *o*

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Haha também acho super útil, e confesso que eu modifiquei bastante coisas pra deixar ele fofo haha, beijos!

      Excluir
  6. Eu sou Black Jack *--* Eu amei o novo clipe delas, tão perfeito ~
    Viciadíssima na música, e minha bias, Bom, está linda demais! Socorro.
    Todas tão perfeitas, é a verdade.

    http://vidadeumasone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn sério? Nossa, aquela música vicia demais, pelo ritmo diferente do k-pop de sempre, e todas estão lindas. Awn Bommie sua bias? Que fofaaa! Beijos. ^^

      Excluir
  7. *OOO* Que fofo o menu >w< A sério eu era bem capaz de usar, está super kawaii :3
    Kiss ~

    letterofpain.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim, vai ficar lindo no seu blog! Beijos. ^^

      Excluir
  8. Que fofo *-* Se eu soubesse mexer no novo HTML
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu voltei pra blogosfera e já estava com o novo HTML, então me adaptei kkk. Beijos! ^^

      Excluir
  9. Não conhecia esse tutorial, mas fica lindo!
    Obrigada pela sua visita no meu blog. Estou seguindo, bjss

    barbie-sweetgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada! Ah, eu não consegui seguir o seu blog, está dando erro aqui. =/

      Excluir
  10. Onw que lindoo -gamei, é o menu mais bonito que conheço -sério.

    girl-sttuff.blogspot.com.br <~ Visita

    ResponderExcluir
  11. Que divo, sua Nana diva u_ú Divando como sempre!
    Beijos!
    Bonjour, Une Glacée ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alilinda! Beijos! ^^

      Excluir
  12. Adorei o tutorial, muito lindo o menu !

    Kisses.
    http://sugar-inwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que perfo esse menu' #Apaixonei Você tem bastante criatividade né? Bjão floor

    http://summerdifferente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro coisas básicas, ficou lindo u3u
    muito fofo esse lay xD

    Kawaii Land

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom, e muito obrigada Ana! *-*

      Excluir
  15. Que menu perfeitão *OOOOOOO*
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o novo M/V de 2ne1,perfeição gnt <3 CL tá um gata diwosa -q e a Park Bom então,amei! ♥ Esse menu ficou super fofo,salvei aqui pra eu usar no próximo layout!

    ~ Kissus // b-mixing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Kimi? Elas estão perfeitas ali, além da música ser ótima. Obrigada, beijos! *-*

      Excluir
  17. Ótimo tutorial! Curti bastante o resultado!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  18. Que menu lindo! Básico, porém lindo. Acho que vou usar no meu próximo lay *favoritando post*. Acho que já tenho uns três posts seu favoritados aqui no meu PC AHSHASHAHS'

    Beijos, Annie
    >>> nerdsfly.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Annie? Que ótimo que o RD tá sendo útil então kkkkk. Obrigada! Beijos. ^^

      Excluir
  19. Que lindo esse menu!
    www.lind100.blogspot.com

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^