quinta-feira, 11 de julho de 2013

Música: Jamiroquai + Clazziquai

Olá dreamers, como estão? Bom, parando com os goodies e tutoriais, já que eu estou postando muito esses dias, vou falar sobre um tema que eu amo e não vivo sem: música. Eu gosto de vários estilos, ritmos, sotaques que as músicas tem no geral. Eu venho de uma família musical, então sempre convivi nesse meio e aprendi a apreciar vários estilos e jeitos possíveis, não ouço só uma coisa, e antes de julgar algum estilo, ritmo, cantor e etc eu ouço. Então hoje eu vou falar de duas bandas que eu amo, e que elas tem uma certa ligação, e eu vou explicar o porque.

Primeiro, vamos falar sobre o Jamiroquai, que é uma banda que eu amo, tenho alguns cds e dvds e admiro demais, é rica em estilo, instrumentos, groove... É perfeita!

Jamiroquai é uma banda britânica de jazz funk e acid jazz liderada pelo cantor Jay Kay. A banda é popular no mundo todo e é o membro mais conhecido do cenário acid jazz, movimento londrino do início dos anos 90, junto a outros grupos como Incognito, Brand New Heavies, Galliano, e Corduroy.
Álbuns subsequentes da banda têm explorado outras direções musicais, como o pop, rock e eletrônica. O grupo vendeu mais de 35 milhões de álbuns no mundo inteiro e ganhou um Grammy em 1971 . O nome Jamiroquai é derivado do nome da tribo Iroquoi de nativos norte-americanos, com os quais Jay Kay diz se identificar filosoficamente, combinado à expressão 'Jam', como em Jam session, do idioma inglês.

Eu vou indicar pra vocês ouvirem as músicas mais conhecidas e algumas que eu gosto muito e não são tão famosas, assim vocês podem conhecer melhor a banda.

Seven Days In Sunny June

Virtual Insanity

Space Cowboy

Talullah

Alright

Agora, vamos a segunda banda: Clazziquai. O que ela tem a ver com o Jamiroquai, vamos saber? 

Clazziquai, também conhecido como Clazziquai Project, é uma banda sul-coreana experimental que combina vários gêneros, incluindo música eletrônica, acid jazz e house. O nome do grupo, surgiu pela junção de clássico, jazz e a banda Jamiroquai, então: Cla(ssico)(ja)zzi(jamiro)quai. O primeiro mini-álbun não oficial do grupo, foi lançado online em 2001, espalhando sua música através de comentários dos internautas que receberam positivamente as músicas do grupo.
Eles permaneceram como um grupo underground até o lançamento do seu primeiro álbum chamado "Instant Pig" em 2004, vendendo mais de 80.000 cópias. Desde então, sua música tem sido usada em vários comerciais de televisão, programas e filmes. Clazziquai é conhecido por suas músicas "Be My Love" e "She Is", que foram destaques no dorama coreano My Lovely Sam Soon (mais conhecido no Brasil como My Name is Kim Sam Soon). O grupo ganhou um prêmio no MNET KM Music Video Festival, como "Melhor Trilha Sonora", e também foi o grupo de maior indicações no Korean Popular Music Awards II, ganhando "Artista do Ano" e "Melhor Pop". Eles tem contribuído com artistas japoneses como Fantastic Plastic Machine e M-Flo.

Então, é por isso que eu fiz o post de duas bandas juntas, pois além de ter o estilo acid jazz em comum, o Jamiroquai é uma influência pro Clazziquai. E porque desde de a primeira vez que eu ouvi ambas eu me apaixonei. Conheci primeiro o Jamiroquai, desde criança eu via, mas não sabia o nome, quando cresci mais um pouco, creio que em 2006, comecei a escutar. E Clazziquai, quem me apresentou foi o meu pai, creio que em 2007, e desde a primeira vez que ouvi comecei a baixar tudo que via deles e ouvir, e digo: é muito bom!

Be My Love

She Is

You Never Know (uma das minhas favoritas)

Então, por hoje é isso meus amores. Comentem se já ouviram alguma dessas bandas, se gostam ou se vão ouvir, sei lá. Beijos, e até amanhã

18 comentários:

  1. Acho que ninguém vive sem música OASUAUHSH'. vou ouvir as músicas u.u

    ~ b-mixing.blogspot.com !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néé? Nossa, música é o "alimento" do ser humano -qq kkkk. Ouça mesmo, são ótimas! *-*

      Excluir
  2. Eu também gosto de vários géneros musicais, desde techno até música tradicional chinesa, haha :]
    Não conhecia o Jamiroquai, mas adorei conhecê-lo ^^ Estou a ouvir agora a música Virtual Insanity e a adorar, depois conferirei as outras <3
    Quanto aos Clazziquai, eu já conhecia e adoro também <3 Têm músicas ótimas! Adoro particularmente a canção "Tell Yourself" ^^

    Até mais :]
    @catching--stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, então você é assim como eu kkk. Ah que bom que adorou conhecer o Jamiroquai, é uma banda muito boa! Virtual Insanity é uma das mais famosas e é ótima, além de ter uma letra super bacana e atual. Ahh sério que já conhecia Clazziquai? Que bom! Conheço pouquíssimas pessoas que conhecem eles, e Tell Yourself é ótima, eu gosto muito dela! Beijos! ^^

      Excluir
  3. Ouvi todas elas, são demais :)
    Seguindo, sdv pf? Beijos!

    society-girl-ofc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou! *-* Sigo sim, beijos! ^^

      Excluir
  4. Eu não vivo sem música, gosto de quase todos os estilos musicais que conheço, mas falando sério eu gosto do ritmo do funk // Enfim, amei estas musicas são muito legais, vou ver mais musicas das bandas.

    girl-sttuff.blogspot.com.br <~ Visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal, eu também, gosto de quase todos os estilos, sempre tem uma música que eu acho boa de ouvir. Também gosto de funk, mas o americano, não o brasileiro hahaha. E que bom que gostou, veja sim, as músicas deles são ótimas! Beijos. ^^

      Excluir
  5. gostei mais da primeira musica, mesmo não ouvind todas, a primeira fez meu tipo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Seven Days In Sunny June é demais, muito gostosa de ouvir! *-*

      Excluir
  6. Estou apaixonada pelas musicas e aquela primeira então? Eu não vivo sem musica e escuto de todos os estilos, ou quase todos.

    stopnow-paradaobrigatoria | blogspot
    FanPage:www.facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom viu Isabella? *-* É muito bacana compartilhar algo que gosto e ver que as pessoas curtiram também. Beijooos! *-*

      Excluir
  7. essa primeira banda é ótima já vi esse 2º clipe
    bjos
    merriemafia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jamiroquai é bom demais! Ah sério? É que Virtual Insanity é uma das músicas mais famosas deles e tal kkk. Beijos! ^^

      Excluir
  8. Muitoo legal, tô curtindoo akii LoL'# :) Uhu

    ~> Visita? : http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha legal mesmo né? Meu vício! XD

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^