segunda-feira, 8 de julho de 2013

Saudação com Nome + Ilustrações Variadas

Olá dreamers! Segundona está aí e eu já tenho planos pro final de semana. Tipo, todo ano eu vou pro Anime Friends, mas infelizmente, no final do ano passado, eu mudei de SP pra Fortaleza ~chora~. E não consegui comprar passagens pra ir pro AF lá em SP, então, eu vou ficar aqui esse ano. Mas, eu soube que aqui tem o SANA, que é tipo o AF, até nos mesmos dias e é quase a mesma coisa. Então, eu estou planejando ir, só que o ruim é ficar sozinha lá, não conheço absolutamente ninguém, então vai ser bem difícil se eu for. Enfim...

Vamos falar sobre o post de hoje? Bom, eu trouxe um script super bacana pra vocês, você coloca ele no gadget que você deseja que a mensagem apareça e quando alguém entra pela primeira vez no seu blog, vai aparecer uma mensagem solicitando o primeiro nome dela, assim que ela escrever o nome e apertar "ok", vai aparecer uma saudação por exemplo: Bom dia Fulana!
O legal desse script, é que só solicita uma vez, então não vai ficar sempre vindo o trequinho pedindo para a pessoa digitar o nome, eu acho super legal, e creio que vou usar aqui no RD, adoro essas viadagens kkkk.
Bom, como eu falei antes, para usar, copie o código abaixo e cole no gadget onde você quer que a mensagem apareça, não precisa alterar mais nada, ok?
  <script language=javascript>
var username = GetCookie('username');
if ((username == null) || (username == 'WEBSURFER')) {
username = prompt('Por favor, digite o seu primeiro nome:',"");
if (username == null) {
username = 'WEBSURFER';
}
if (username == "") {
username = 'WEBSURFER';
} else {
pathname = location.pathname;
myDomain = pathname.substring(0,pathname.lastIndexOf('/')) +'/';
var largeExpDate = new Date ();
largeExpDate.setTime(largeExpDate.getTime() + (365 * 24 * 3600 * 1000));
SetCookie('username',username,largeExpDate,myDomain);
}
}
function getCookieVal (offset) {
var endstr = document.cookie.indexOf (";", offset);
if (endstr == -1)
endstr = document.cookie.length;
return unescape(document.cookie.substring(offset, endstr));
}
function GetCookie (name) {
var arg = name + "=";
var alen = arg.length;
var clen = document.cookie.length;
var i = 0;
while (i < clen) {
var j = i + alen;
if (document.cookie.substring(i, j) == arg)
return getCookieVal (j);
i = document.cookie.indexOf(" ", i) + 1;
if (i == 0)
break;
}
return null;
}
function SetCookie (name, value) {
var argv = SetCookie.arguments;
var argc = SetCookie.arguments.length;
var expires = (argc > 2) ? argv[2] : null;
var path = (argc > 3) ? argv[3] : null;
var domain = (argc > 4) ? argv[4] : null;
var secure = (argc > 5) ? argv[5] : false;
document.cookie = name + "=" + escape (value) +
((expires == null) ? "" : ("; expires=" +
expires.toGMTString())) +
((path == null) ? "" : ("; path=" + path)) +
((domain == null) ? "" : ("; domain=" + domain)) +
((secure == true) ? "; secure" : "");
}
namePrompt=username
namePrompt=namePrompt.toUpperCase()
namelen=namePrompt.length
if (namelen >10)
namePrompt=namePrompt.substring(0,10)
day = new Date()
hr = day.getHours()
if ((hr ==6) || (hr ==7) || (hr ==8) || (hr ==9) || (hr ==10) || (hr ==11))
ola=("BOM DIA")
if ((hr ==12) || (hr ==13) || (hr ==14) || (hr ==15) || (hr ==16) || (hr ==17))
ola=("BOA TARDE")
if ((hr ==18) || (hr ==19) || (hr ==20) || (hr ==21) || (hr ==22) || (hr ==23) || (hr ==0) || (hr ==1) || (hr ==2) || (hr ==3) || (hr ==4) || (hr ==5))
ola=("BOA NOITE")
</script>
  <b> 
  <script>document.write(ola+", "+namePrompt+" !")</script>
</b>
E o segundo assunto do post de hoje: Ilustrações de artistas femininas variadas. Fiz elas larguinhas, pois da última vez, tinha feito das "normais". Espero que vocês gostem e usem.

Por hoje é só, tenham uma boa segunda-feira, moderem na preguiça (olha quem fala) e até amanhã meus amores

22 comentários:

  1. Bem útil o tuto u3u
    Ameeeeeeeeei as imagens, principalmente as da Selena Gomez <3
    Lindo post.
    Blog atualizado, confere? ;3
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Amanda! Claro que vou conferir. ^^

      Excluir
  2. Amei de mais as imagens! Principalmente da Bom, Sunny, Hyo e IU! :3

    http://vidadeumasone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ahh, essas também são minhas favoritas hahaha. Beijos! ^^

      Excluir
  3. Muito legal o tutorial, pretendo usar no próximo layout do blog // Linda as ilustrações.

    girl-sttuff.blogspot.com.br <~ Visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Vihh! *-*

      Excluir
  4. amei as imagens !

    http://my-pink-cupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tuto, e as imagens <3 Beijos, V-odka.

    ResponderExcluir
  6. Que legal o tuto, também adoro essas viadagens AUSASUAHSUAUSA
    Adorei as imagens, Demi divando u_ú
    Beijocas!
    Bonjour, Une Glacée ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, ótimo tutorial e imagens bem bonitas, aceita afiliação ? Espero sua resposta lá no blog, obrigada desde já beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Layla. Aceito afiliação sim, mas não consegui te responder no seu blog porque você não deixou o endereço, e no seu perfil não tem também. :( Beijos! ^^

      Excluir
  8. OMG, liindoos'# Pegueei todos ^^ :)

    Obrigadaa pela sua visita lá no AT'# ^^

    Beeijãão'#

    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada! E magina, adorei seu blog! ^^

      Excluir
  9. Também amo essas viadagens, mas acho que não combina com meu blog! ASHAHSHAS
    Lindas ilustrações, a penúltima é a melhor <3

    Beijos, Annie
    >>> nerdsfly.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Annie, que pena. Eu, como sou viadinha, sempre faço layouts que combinem kkkkk. Mas de qualquer modo, seu blog é original e lindo, adoro ir lá sempre! Beijos. ^^

      Excluir
  10. Que legal desse tuto!!! Muito bonita as ilustrações!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  11. auwn *-* amei as ilustrações, peguei algumas. Seu blog é lindoooo, fofo, divo <3
    Continue assim.

    http://explosionlovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^