domingo, 4 de agosto de 2013

10 Fatos Curiosos Sobre o Japão II

Olá dreamers, como estão? Bom, quero agradecer novamente os comentários, seguidores, pelas coisas positivas que vocês me passam com a "presença" de vocês aqui. Muito obrigada! Ah, é sempre bom lembrar também que caso queiram pedir algo, é só ir na ask, que se eu souber eu posto aqui no RD... Bom, como vocês sabem, eu adoro postar curiosidades, principalmente sobre o Japão e Coréia do Sul. Essa é a parte 2 sobre os fatos do Japão, se quiserem ver a primeira parte, clique aqui

1- No Japão eles comem lula, polvo, enguia, todos os peixes, caranguejos, camarões, etc...

2- Em japonês, as palavras "errado" e "diferente" são as mesmas.

3- Alunos do ensino fundamental usam bonés amarelos.

4- No Japão, não é raro ver mulheres usando sapatos plataforma que são de 4 a 6cm de altura.

5- Um melão musk, pode ser vendido por mais de ¥ 31.473 ienes (300 dólares/684 reais).

6- A maioria dos banheiros no Japão tem um sistema de built-in bidê para pulverizar sua parte traseira. Estes são conhecidos como "washlets" e são agora a norma em casas e banheiros agradáveis. No entanto, em algumas estações de trem e outros banheiros públicos você ainda pode encontrar o tradicional japonês "toilet floor".

7- Gueixa significa "pessoa das artes", e a primeira geixa era na verdade homem.

8- Você não pode usar seus chinelos em uma sala de tatami.

9- Lojas de departamentos japonesas geralmente são múltiplas lojas, com mercearia no fundo, roupas e roupas de cama no meio e restaurantes na parte de cima.

10- Há poucas latas de lixo públicas no Japão.

Awn gente, eu adoro os fatos sobre o Japão, adoro curiosidades hahaha. Assim como eu, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e em breve eu postarei a parte 3, não esqueçam de deixar seus comentários! Beijos e até amanhã meus amores

41 comentários:

  1. Hahaha Japão é demais <33 Sério, fiquei #bolads com a número 8. Poxa, o que há de errado em usar chinelos na sala de tatami? Ashuashua
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk verdade, mas acho que é porque pode ser como se fosse falta de educação e/ou dependendo do sapato pode furar, né? Sei lá hahaha. Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as curiosidades,também adoro saber mais sobre o Japão :3
    beijos,bom domingo!
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as curiosidades, e tipo poucas latas de lixo "publicas" -q

    Beijos, Flying in Clouds ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e o Japão é muito limpo. Tudo é educação hahaha. Beijos!

      Excluir
  4. Haha Japão, sempre vejo pessoas fazendo esse tipo de post, esse pais deve ser show!
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen.
    Clique e veja meus videos. / E se inscreve ok?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, deve ser mesmo, pelo que eu leio acho que é muito bom. ^^

      Excluir
  5. O Japão é o país onde se pode encontrar de tudo, haha. Também adoro essas curiosidades, não importa de qual país seja, sempre tem algo interessante e legal para você aprender, conhecer, etc.

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Alice, lá realmente encontramos de tudo. E adoro aprender coisas novas, conhecer sobre vários lugares e etc. Hahaha, beijos! ^^

      Excluir
  6. Nya s2 Sou apaixonada pelo Japão u.u
    Eita plataforma, né? AHSUAHSUAH mds u.u

    Abraxos no coração #
    rabiscosnopapel-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ir pro japão, é super curioso as coisas de lá, amei o post
    a primeira gueixa homem ? essa não sabia mesmo O.o
    bjs

    chocoonut.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Miih, somos duas. Eu também sempre quis ir ao Japão. E sim, "primeira" gueixa era homem, quem diria... KKKKKKKK.

      Excluir
  8. Haha, eu ja sabia de todos u_u
    Adorei o post xD passa la no meeu bloguito?

    Naka-chan no Sekai

    ResponderExcluir
  9. Partiu vender melão musk o/

    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK me leve com você Le, quero vender também, dá dinheiro. XD

      Excluir
  10. ai que legal, teve uma época que eu tinha muita vontade de conhecer lá, a cultura deles é muito interessante *--*
    xoxo'

    imaginebelleblog.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/blogimaginebelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sempre quis conhecer desde criança, acho um país muito interessante. Beijos! ^^

      Excluir
  11. Amo curiosidades também.Sempre que vejo um post que fala "Curiosidades" eu leio.Seria legal no próximo post você colocar logo 30 curiosidades,eu amo ver curiosidades *u*
    Concordo com a Letícia,vou vender melão musk também o/
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Belle que bom que você gosta, eu gosto muito também. Sempre que tem algo curioso eu vou ver porque adoro aprender coisas novas e saber coisas que ainda não sabia hahaha. Beijos! ^^

      Excluir
  12. COMO ASSIM ???
    Há poucas latas de lixo lá?

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, públicas são poucas, imagina hahahaha. Acho que é porque realmente não é necessário, educação de lá é outra coisa kkkk.

      Excluir
  13. Depois do comentário aqui vou dar uma passada na parte um *-* AUHSUAHSA Não sabia que a primeira geixa na verdade era um primeiro lol Adorei as curiosidades! Beijos.

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh passa lá sim, as curiosidades são muito boas! *-* E muito obrigada pela visita e comentário, beijos. ^^

      Excluir
  14. A 2 e a 3, foram as que mais me impressionaram, diwosas ASHAUSHAUSHAS
    Bonjour, Une Glacée ♥ I Retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha a 2 deve ser engraçado, falar uma frase querendo dizer uma coisa e a pessoa entender outra. XD

      Excluir
  15. Nossa como o Japão é louco.

    querida-adolescenciaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei, também amo essas curiosidades :D
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, que legal!
    Amei as curiosidades, sério!
    Nunca vi em nenhum blog essas curiosidades, super inovador, parabéns! Agora vou tomar cuidado, para lembrar que não posso usar chinelo no tatami :}
    Beijinhos!

    acatattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha muito obrigada. E eu realmente pesquiso muito os fatos antes de postar pra não ter muitos blogs com as mesmas coisas kkkk. E lembre-se mesmo, viu? Nada de chinelo em tatami. u_u Hahaha, beijos!

      Excluir
  18. Japão *-* Prefiro a Coreia para ser sincera >< ASPOAKSAOSKPAKAPKA'S A curiosidade 6 foi a mais loka o.O

    Kiss~

    from Niik ll Letter of Pain (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Niik, eu realmente não consigo dizer qual dos dois eu prefiro, fico bem balançada pois gosto muito dos dois países hahaha. E a curiosidade 6 é interessante hahaha, deve ser engraçada a sensação. XD Beijos!

      Excluir
  19. Nossa, que curioso! Adoro o Japão por causa disso *-*
    Nunca ia imaginar que a primeira gueixa era homem, como assim? UAHSUAHSAUSHASUHS meu deus u.ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Mille, também adoro o Japão, tem muita coisa interessante kkkk. Beijos!

      Excluir
  20. ameei seu blog, sério, muito lindo! design diferente e único, amei amei tudo, principalmente o conteúdo. parabéns pelo blog! aliás, acabei de criar um blog, vc pode dar uma visitinha? adoraria vc por lá. aah, já estou seguindo seu cantinho lindoo (se puder retribuir ficarei bem feliz), estarei sempre por aqui, ok? aceita afiliação? bjos :*

    xoxo,
    isabellanani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o comentário não fosse copiado e colado eu até que iria considerar e ficar feliz, e iria me afiliar sim. Mas... Já vi blog com o mesmo comentário e tal, nem deu o trabalho de ler o post, enfim... Sucesso aí. ^^

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^