sábado, 17 de agosto de 2013

15 Fatos Curiosos Sobre a Tailândia

Olá dreamers, como estão? Eu estou bem, ontem fiz um delicioso yakissoba mas esqueci completamente de tirar foto pra fazer mais um cozinhando com a Nana, me matem! Hahahaha, nossa eu só fui lembrar quando estava terminando de fazer, efim, deixa pra próxima. Ah, eu estava fazendo o novo layout do RD, eu não gostei muito dele não, acho que porque eu realmente adoro as cores desse, então fico com dó de mudar, mas creio que quando eu chegar aos 200 seguidores eu mudo e se demorar muito eu mudo qualquer hora dessas hahaha. Então, quando eu fiz o layout do RD e terminei tudo, eu acabei fazendo um layout free pra vocês, eu fiz como se fosse pra mim, então ele tá realmente lindo e bem detalhado, eu gostei tanto dele que fiquei com dó de postar. O tema dele é das meninas do Girls Generation, tá bacana. Bom, chega de enrolação e vamos ao post de hoje, eu já disse que gosto de falar sobre o povo "dos olhos puxados" né? Hahaha, adoro! Então eu trouxe 15 curiosidades sobre a Tailândia, vamos lá?

1- Ele é o único país no Sudeste Asiático que nunca foi colonizado por uma nação europeia.

2- A Tailândia abriga o maior Buda de ouro do mundo, a maior fazenda de crocodilos, o maior restaurante, a maior ponte suspensa de um único espaço, e hotel mais alto do mundo.

3- O nome Tailândia significa Terras da Liberdade.

4- A expectativa de vida de uma pessoa Tailandesa é de 69 anos.

5- Tailândia faz fronteiras com Burman, Camboja, Laos e Malásia.

6-  No passado, todos os jovens tailandeses, incluindo os reis se tornaram monges budistas por pelo menos um curto período de tempo antes de seu aniversário de 20 anos.

7- Em 1996 dois raros "gatos de olhos de diamantes", Phet e Ploy, casaram-se num casamento tailandês luxuoso de 16.241 mil dólares, é o casamento de animal de estimação mais caro do mundo.

8- O maior bolo de natal do mundo foi feito em Bangkok, no dia 25 de dezembro de 1997. O bolo pesava 5.071 lbs e foram servidas 19.212 porções.

9- A Tailândia estabeleceu o recorde de maior passarela, no dia 9 de abril de 2010. A passarela tinha 1.584 metros de comprimento e foi parte da Pattaya International Fashion Week.

10- A Tailândia teve vários nomes ao longo dos séculos. Por centenas de anos era conhecido pelos nomes de suas cidades dominantes, tais como Sukhothai, Ayutthaya, e Thonburi. Desde 1800, ele vinha repetidamente mudando entre Sião (em sânscrito, que significa escuro ou marrom) e Tailândia.

11- 75% das pessoas na Tailândia são tailandeses, 14% são chineses, e 11% são "outros". 

12- O budismo é a maior religião da Tailândia, com cerca de 94,6% da população que pratica a religião. Os muçulmanos constituem 4,6%, os cristãos 0,7%, e "outros" 0,1%.

13- Aos 15 anos um jovem pode entrar, mas não pode beber em um clube se acompanhados por ambos os pais.

14- A cada ano, cerca de seis milhões de turistas estrangeiros visitam a Tailândia.

15- Khao San Road é a área turística mais animada e mais movimentada em Bangkok.

E acabaram as curiosidades, que pena hahaha. Eu queria muito conhecer a Tailândia, aliás, tenho uma lista enorme e lugares que queria ir, mas enfim né... Espero que vocês tenham gostado do post de hoje! Beijos e até amanhã meus amores.

22 comentários:

  1. Adoro saber essas "curiosidade" sobre os outros países! ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei os fatos >,< Muito legais

    ResponderExcluir
  3. Adorei as curiosidades,nunca pensei que o nome deste país significaria Terras da Liberdade! Muito curioso mesmo :3
    beijos,ótimo fim de semana para você!
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro a categoria de curiosidades e quem dera eu ter comido desse 'bolo gigante' !! ^~
    Beeeijos ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OMG layout free? PARA TUDOO!! Nossa deve tá lindo mesmo. E porque você não tirou foto do yakissoba? Quero aprender a fazer haha'
    Cruzes, tem algumas curiosidades que eu fiqui tipo o.o masok kkk O povo chinês deve amar a Tailândia, porque né? Ahuehue
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  6. Lay free Nana? E ainda das minhas meninas? /morri
    Ansiosa demais, sério. Mesmo ainda não vendo o lay tenho certeza que ele pode ser um lay do meu :3
    Eu quero Yakissoba Nana! Envia por correio pra mim, por favor ^^
    Quer dizer então se o cara entrar sem os pais ele pode beber? Estranho '-' KKKKKKKKKKKK

    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah Nana, você não podia ter esquecido! Toda vez que você for fazer alguma comida, lembra da minha pessoa e lembra do quanto eu gosto que você sabote a minha dieta! HASHAHSAH'

    Deve dar uma pena mesmo ter que trocar o layout daqui, porque essas cores são simplesmente maravilhosas. Eu adoro! *-*

    Layout free? Posta, posta, posta! Estou querendo mudar de layout, mas estou sem ideias. Acho que vou usar o seu (se você postar).

    As minhas preferidas foram: 1, 2, 6, 7, 8, 11, 12, 13, 15.
    PS: Tô louca pelos próximos posts dos caras sem camisa! *u*

    Beijos, Annie || Retribui visita? <3
    >>> rainhadosubmundo.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
  8. Adorei aprender algumas coisas sobre a Tailândia :) Gostei do post!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Adoro postagens assim, que a gente aprende mais sobre outros lugares ;D
    Seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  10. Bem que aos 15 anos no Brasil poderíamos frequentar lugares que só liberam aos 18 aqui né, haha adorei
    Beijos Brenda do gave crazy

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nunca imaginei estas coisas da Tailândia e de nenhum outro lugar rs..
    Adorei as curiosidades ><

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que curiosidades legais, também queria entrar num clube mas não beber com 15 anos kkkk. Amando e seguindo, se puder sdv.
    coisasdemeninaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nao sabia que o nome da Tailandia tinha esse significado. Gostei ;)
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen.
    Youtube. / Twitter. / Fan Page.

    ResponderExcluir
  14. Aaaaaaaaah, que pena que não tirou foto, Nana! Queria experimentar um Yakissoba, nunca comi! u-u'
    Quero muito ver o novo lay do RD e o lay free, devem estar super hiper mega diwos *u*
    Expectativa de 69 anos? hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm AUHEUAHAUHEHU'
    A 7ª e a 8ª são as melhores, nunca vi casamento de animal UAHEUHAUEHUEHA'
    Kiss ✿
    Garotas Atrevidas ❤ ~clique e visite

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKK
    o pior é que já aconteceu comigo:}
    Tem um ótimo filme que eu assisti esses dias..contando como foi o tsunami na Tailândia, baseado em história real e tudo. Eu super recomendo você a assistir, o nome é "O Impossível".

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu blog, e muito aconchegante. AMEI! Parabéns, estou seguindo, beijos :*


    Segue: ericagirlfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tailândia quebrando milhões de recordes!Maior passarela,maior bolo de Natal...OMG
    Eu nunca gostei muito da Tailândia por ter muitos budistas,e eu não viu muito com a cara deles.Acho meio feio uma pessoa adorar bonecos de ouro,enfim...Eu respeito,mas simplesmente não gosto.
    Também amo demais esse layout,as cores,TUDO nele é perfeito,mas mudar seria legal também.Cores como preto e rosa ficariam demais aqui ^^
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. LAYOUT FREE?! Deve ta divástico♥
    " 8- O maior bolo de natal do mundo foi feito em Bangkok, no dia 25 de dezembro de 1997. O bolo pesava 5.071 lbs e foram servidas 19.212 porções. " MASOQ? eu não podia chega perto ^^
    Bzu♥
    Paraíso Abstrato || Panther Pink & Blue

    ResponderExcluir
  19. LAYOUT FREE ? MASOQ ? ♥ Deve estar divo de mais , Nana . <33
    " 8- O maior bolo de natal do mundo foi feito em Bangkok, no dia 25 de dezembro de 1997. O bolo pesava 5.071 lbs e foram servidas 19.212 porções. " PERAI , WHAAT! ME Leva pra lá , vou comer tudo , u_u

    ~Beijocas na xexa~
    cha-de-boneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quando alguém fala lay free ou vou mudar de lay confesso que fico imensamente curiosa rsrsrsrs, yakissoba nunca comi nem sei o que é ç_ç, quero muito ver essa receita. Sabe que também quero muito um dia conhecer a Tailândia, gosto muito de um ator tailandes o Tony Jaa do filme Ong-Back me julgue : ). Eu gostei das curiosidades! Antes de ter um blog adorava ver curiosidades em tudo quanto era blog.

    Mundo de Liina

    ResponderExcluir
  21. Adorei o significado de Tailândia ^^ Essas curiosidades que você posta sobre esses países "das pessoas dos olhos puxados" (kkk, me diverti com essa!) são sempre divertidas, haha.

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa, morria e não sabia, hjsghgwshmbv kisses

    Candy || http://epidemiadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^