terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cinema Flutuante na Tailândia

Olá dreamers, como estão? Eu estou melhorando, estava um pouco doente, acho que peguei um resfriado e por conta disso eu não consegui dormir a noite. E também um dos meus gatos ficou doente também, então estávamos preocupadas aqui em casa, mas hoje minha mãe levou ele no veterinário, ele está medicado e está bem melhor, graças a Deus. Bom, vamos falar sobre o post de hoje. Você gosta de assistir filmes? Eu adoro! Agora imagina assistir filme olhando uma bela paisagem e ainda por cima num cinema flutuante. Perfeito, né?

(clique pra ampliar)

Este cinema é localizado na costa rochosa de Yao Noi, na Tailândia. Foi projetado pelo arquiteto alemão que vive em Pequim, Ole Scheeren. Ele queria dar aos espectadores uma experiência única enquanto assistiam a filmes. Ele criou este cinema com a ajuda de alguns materiais de pescadores da região, Scheeren criou uma tela flutuante e uma plataforma independente para o público sentar, relaxar e aproveitar o show. A tela foi colocada na frente de duas pedras bonitas do arquipélago, na baía de Bengala para um festival de cinema chamado "Film on the Rocks Yao Noi". Depois que o festival de cinema acabou, as balsas foram devolvidos para os pescadores e a vida nas pequenas aldeias da região voltou a ser a mesma. Este evento pode ser realizado novamente para o próximo festival, devido ao sucesso que teve. Scheeren explica a sua visão para o projeto:

  • "A tela, situada em algum lugar entre as rochas. E o público... flutuando. Pairando acima do mar, em algum lugar no meio deste incrível espaço de lagoa, com foco nas imagens em movimento através da água. Uma paisagem de peças brincando juntas. Um sentimento de temporalidade, aleatoriedade. Quase como madeira drift. Ou talvez algo mais arquitetônico. Peças modulares, vagamente montado, como um grupo de pequenas ilhas. A congregação de jangadas como um auditório. Arquipélago de Cinema".

Confira mais imagens:
(clique pra ampliar)

     

E aí dreamers, gostaram? Eu queria muito, mas muito mesmo ter esse privilégio de conhecer a Tailândia e poder ver esse festival, assistir filme no cinema flutuante e tal. Deve ser uma experiência incrível! Bom, por hoje é só... Beijos e até amanhã meus amores

40 comentários:

  1. Shisuis, que divo *O* a Tailândia é demais né? Tudo tão natural e espetacular <33
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, demais mesmo. Queria conhecer! *-*

      Excluir
  2. Nossa! Eu adoraria conhecer esse cinema, me pareceu fantástico. Só conhecer pessoalmente esta paisagem já valeria a pena imagina então assistir filmes nela.

    mundodeliina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade Lina. A paisagem é incrível, imagina ainda poder aproveitar a paisagem e ver filme num cinema flutuante? Deve ser muuuuuito bom hahaha!

      Excluir
  3. Queria muito ir também.Parece ser bem legal,mas não gostei muito por ser de dia.De noite parece ser mais legal.De qualquer jeito,o cara que ciou é muito inteligente *-* Legal assistir Harry Potter nessa telona no mar \o/
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Belle, mas acho que os filmes começam a passar no final da tarde, ou deve começar pelo menos uma hora que o sol/claridade não atrapalhe haha. Mas realmente é super inteligente e bacana a ideia kkk. Beijos! *-*

      Excluir
  4. Que divo! :3 Imagina assistir seu filme favorito ali, que lindo?
    Poxa Nana, melhoras pra você e para o seu gato!

    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deve ser o máximo ver filme ali. *-* E muito obrigada Le, já estamos melhores. *-*

      Excluir
  5. status: INDO PARA A TAILANDIA bye bye Bitches u_u
    MDSS deve ser de mais né *-*

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk me leve, também quero ir! Hahaha, deve ser incrível! *-*

      Excluir
  6. Amei essa ideia, mostrei a minha irmã e ela disse que existe até edifícios sobre o mar ! Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existem sim, são incríveis né? *-*

      Excluir
  7. MEU DEUS, QUE LEGAL! Eu adoraria ir à um cinema assim, imagina que sensação maravilhosa?! Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Deve ser incrível poder assistir filmes num cinema desses e ainda mais na Tailândia! *-*

      Excluir
  8. Eu amei, é muito legal, é muito perfeito acho muito interessante, quero ter criatividade assim sauhs sou louca por coisas arquitetônicas, amei.
    bjs

    chocoonut.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Miih também gosto de coisas arquitetônicas, admiro a criatividade que arquitetos assim tem, são incríveis! *-*

      Excluir
  9. primeira que vez que visito seu blog e tudo muito lindo amei

    beijos
    etendenciabebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Juliana, muito obrigada! ^^

      Excluir
  10. Muito criativo mesmo *o* Agora fiquei afim de ver um filme lá :c
    Bjss *w*

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn somos duas viu? Deu muita vontade de assistir filme lá. *-* Beijos Stela!

      Excluir
  11. Adorei, não sabia. Quero ir lá agora haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, também quero hahaha. Beijos!

      Excluir
  12. que showww *-*
    beijoo
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Anw muito obrigada ^^, e obrigada mais ainda por aceitar (você foi muito legal em aceitar,também me parece muito humilde) *O*
    #Partiu #Tailândia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Fernanda, magina. Obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  14. Ver um filme já é gostoso, mas ver um filme em um lugar desses deve ser incrível! A questão é: Porquê o Brasil não tem lugares magníficos como esse? Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Natalia, ver filmes é muito bom, num cinema desses seria melhor ainda. Sei lá porque não tem aqui, acho que as pessoas aqui se preocupam mais em tirar dinheiro do povo do que fazer algo bacana hahaha. Beijos! ^^

      Excluir
  15. Gosto muito da Tailândia, mesmo sem nunca ter ido, rs.
    Que legal, mas e se alguém cair? Deve ser muito bacana. Beijos.

    semprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, também gosto muito Ammy, e acho que ninguém caiu não, viu? Kkkkkkk. Deve ter segurança, sei lá, nem tinha pensado nisso hahaha. Beijos! ^^

      Excluir
  16. Awwwn, tadinho do seu gato... e da diwa Nana também! Espero que os dois perfeitos melhorem!

    OMG, ME LEVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! #Partiu #Fazer #As #Malas
    So... nhaac com muito glacée!
    Bonjour, Une Glacée ♥ | Vem viajar comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Ali, muito obrigada, já estamos melhor! ^^ E eu também quero muito ir pra esse cinema, deve ser incrível! *-* kkkkk.

      Excluir
  17. Quanta criatividade *oo* igual meu pai diz "o que não inventam" hahahahahahah! Deve ser legal esse cinema XD beijos
    pandalland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha né, parece que não há nada que não possa ser inventado hoje em dia viu hahaha. Beijos!

      Excluir
  18. Que foda, Nana *0000000000000* Amei, amei, amei! Preciso ver um filme bem legal no meio desse paraíso flutuante. Ótimo post Nana!
    Bom que tu melhorou, diwosa! Sinto muito pelo seu gatinho, espero que ele melhore.
    Kiss ✿
    Garotas Atrevidas ❤ ~clique e visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina que divino assistir filme ali? *-* E muito obrigada Mille, ele já está melhor, graças a Deus. *-* Beijos! ^^

      Excluir
  19. Amei, sempre quis conhecer a Tailândia, agora vou ver quando é esse festival pra ir :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Lola, somos duas. Ah, e acho que ainda não saíram informações se o evento acontecerá esse ano hahaha. Beijos! ^^

      Excluir
  20. *OO* Que engraçado :3 Eu sempre quis visitar a Tailândia (já que li num jogo que seria o lugar onde me iria casar xD) e agora ainda mais com este cinema *3* Quero visitá-la!

    Kiss~

    from Niik ll Letter of Pain (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha awn Niik, caso se realize o que você viu no jogo, me convide pro casamento, pois eu adoraria conhecer a Tailândia. *-*

      Excluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^