sábado, 10 de agosto de 2013

Cozinhando com a Nana: Bicho de Pé

Olá dreamers, como estão? Nossa eu estou bem hoje, mas ontem eu fui dormir mais cedo que o normal por conta de uma mega dor de cabeça que eu estava, nossa, horrível. E hoje estou aqui no calor infeliz, queria tanto uma piscina, mas comprarei em breve uma plástico porque sou pobre hahaha. Enfim, hoje temos mais um cozinhando com a Nana. Estavam com saudades? Hahaha, mas hoje a receita é mega simples e fácil, porém não deixa de ser deliciosa, ah, e é o primeiro cozinhando com a Nana que eu ensino a fazer algo doce. Esse doce é chamado de bicho de pé, na verdade, em SP é chamado assim, pode ser que na sua cidade seja um nome diferente. E muita gente costumava fazer com nesquick de morango, mas não é em todo mercado que vende, e também eu acho que não vale a pena comprar um potinho todo de nesquick pra fazer só um docinho, então eu faço de um jeito mais fácil, vamos ver?


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
1 saquinho de gelatina de morango


Modo de preparo:

Coloque todo o leite condensado dentro da panela, pegue o saquinho de gelatina de morando e despeje a metade entro da panela que tem o leite condensado, misture bem e leve ao fogo baixo, em seguida, coloque a colher de margarina e vá mexendo até dissolver bem, agora, aumente o fogo, deixe em fogo médio e vá mexendo sem parar para não queimar. Quando o doce estiver desgrudando do fundo da panela, ele já está bom. Preste bastante atenção pra não ficar mole. Coloque em um prato, pode ser untado com margarina ou não. E é só servir!




Muito simples né? É bem simples, rápido e fácil. Dá pra todo mundo fazer e comer bastante! Eu fiz no meu aniversário, tinha até postado as fotos aqui, então decidi trazer a receita pra vocês. Bom, espero que vocês gostem e façam porque é muito bom! Beijos e até amanhã meus amores

28 comentários:

  1. Que delícia, estava mesmo procurando algo diferente para fazer nesse fim de semana! Ah, Nana, eu fiz uma indicação do RD lá no meu blog.

    Beijos, ♥ || Simple Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn faça mesmo Gabs porque é muito bom! E muito obrigada pela indicação, eu amei! ♥

      Excluir
  2. Amei, estou com fome ^^ vou tentar fazer
    bjs

    chocoonut.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn hahaha, é muito bom Miih, faça mesmo hahaha! *-*

      Excluir
  3. Hmmm... Vou tentar fazer, eu não, porque eu na cozinha é a segunda guerra mundial em processo (ou terceira guerra mundial, sei lá) Amei a receita, parece ser bem gostoso!

    - HTML Secret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha mas esse doce é bem facinho, não tem problema de fazer não. *-*

      Excluir
  4. Que delícia!! Nana e seuas receitas divas para me matar de fome :P
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk obrigada Mandi, e olha, até eu fico com fome hahaha. Beijos! *-*

      Excluir
  5. AAAAH *-* É uma delicia esse docinho. Minha mãe fez ontem um aqui pra minha festa hoje, que é de amora. Não tinha saquinho de gelatina de morango, ai ela pegou de amora e ficou uma delícia do mesmo jeito!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom, eu nunca experimentei o de amora, deve ser super gostoso também. Ah, foi seu aniversário? Parabéns! ^^

      Excluir
  6. AAAH o resultado fica um blz de lindeza *o*
    Adorei essa receita logo logo eu irei fazer essa gordice :9

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn é muito bom, faça essa gordice que você vai gostar hahaha.

      Excluir
  7. ESSE QUE ME DEU LOMBRIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA <3
    So... nhaac com muito glacée!
    Bonjour, Une Glacée ♥ | Vem viajar comigo!

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma delícia,onde eu moro chama brigadeiro de morango '-' kkkkk
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muda o nome em alguns lugares mesmo hahaha, mas o sabor é o mesmo e sempre muito bom! *-*

      Excluir
  9. Nana que torturaaa haha, aqui em Recife se chama bicho de pé também, e não sabia que podia fazer com gelatina de morando, sempre fiz com Nesquik, adorei saber disso *U* haha

    Beijos, Monalisa com S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn pois é, eu acho que fazer desse jeito é mais prático e barato hahaha! *-*

      Excluir
  10. Nana, faz bolo de caneca ? :33
    Beijos, havingcherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz, mas posso tentar um dia. ^^

      Excluir
  11. Hum deve ser otimo! Eu adoro cozinhar, vou tentar fazer.
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen.
    Youtube. / Twitter. / Fan Page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, é uma delícia! *-*

      Excluir
  12. Não tava com saudade do cozinho com a Nana porque isso boicota a minha dieta. Toda vez que eu vejo um post nessa tag eu saio correndo pra cozinha pra fazer :s

    Você põe essas imagens de leite condensado só porque eu estou de dieta, né?
    Você é má, muito má! :( Agora falando sério, eu tava lambendo a tela. Mentira, vou falar sério.

    Acredita que eu nunca comi bicho de pé? Nunquinha, mas essa receita é uma boa pra fazer no dia dos pais, né? E o melhor de tudo é que é M-U-I-T-O fácil! Adorei a receita! ^^

    PS: Feliz dia dos pais! õ/ (Aff, que comentário sem nexo esse meu ¬_¬)

    Beijos, Annie
    >>> rainhadosubmundo.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Annie que saudade de você por aqui! *-* Nossa nem me fala em dieta que eu estou sofrendo aqui também, mas posso abrir exceção e comer vez em quando essas besteiras. E é muito bom e mega fácil mesmo, pode fazer! *-*

      Excluir
  13. Bicho de pé? Nossa parece ser delicioso *-*


    Beijos, Flying in Clouds

    ResponderExcluir
  14. OMG, amo esse doce, ~apesar do nome não ser agradável~ é muito bom!! Sempre faço xD

    KL~

    ResponderExcluir
  15. Faz um tempinho que estou com vontade desse doce , tipo nunca comi :/
    Mais sou preguiçosa sabe . Vou tentar fazer qualquer dia .

    Adorei o blog . Aceita afiliação ?

    Kisses ♥

    Senhorita Liberdade

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^