quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Personalizando a Sidebar

Oi meus queridos, como vão? Eu estou bem, mas ando incomodada com a blogosfera e com isso está me dando menos vontade de postar e etc. Eu estou reparando que a maioria dos blogueiros reclamam que fulano ou ciclano não lê o post e só comenta qualquer coisa pra divulgar o blog, mas essas pessoas que reclamam disso, vivem fazendo a mesma coisa. É o que eu mais vejo no RD. Eu posto todos os dias e sempre escrevo algumas coisas e as pessoas não se dão nem o trabalho de ler, só comentam qualquer bobagem e deixa o link do seus respectivos blogs. E eu visito esses blogs mas não consigo agir da mesma forma, então sempre leio o post todo e comento as partes que eu acho mais relevante e etc. Poxa, isso não me custa nada, eu não quero que o povo só visite o meu blog, eu quero receber visita e visitar também, acho um mega egoísmo o que essas pessoas estão fazendo sempre. Gente, para com esse desespero de querer visita, comentários e seguidores. Pra que você querer milhares de comentários se a pessoa nem se dá ao trabalho de LER o que você escreveu? Isso realmente está me desanimando muito, e vou começar a não retribuir esses comentários, porque não é uma vez ou outra, são todos os posts: "parece legal" "adorei" "muito útil bjs". Poxa, eu não estou disposta a me preocupar com tudo no meu blog desde layout a conteúdo pra isso não, então estou dizendo que vou começar a ignorar essas pessoas que vem só caçando visita e ibope aqui. Bom, dito isso (se é que alguém leu né?), vamos ao post de hoje...

Eu recebi pedidos na ask de como deixar a fonte pixel igual a minha e como colocar negrito, itálico, sublinhado e etc nos gadgets, então vamos lá.

Vou ensinar como colocar não só fonte pixel na sidebar, mas sim a fonte que você quiser, primeiro procure o trecho:
.footer-inner .widget,
.sidebar .widget {
  font: $(widget.font);
  color: $(widget.text.color);
}

E substitua por: 
.footer-inner .widget,
.sidebar .widget {
font-family: NOME DA FONTE;
font-size: TAMANHO DA FONTEpx;
color: #COR DA FONTE;
}

Agora, se você quiser colocar a fonte igual a minha, substitua por:
@font-face { font-family: "silkscreen"; src: url('http://static.tumblr.com/0xqvkot/7jqmgsn0m/pf_arma_five.ttf'); }
.footer-inner .widget,
.sidebar .widget {
font-family: pf arma five;
font-size: 8px;
color: #COR DA FONTE;
}
Agora vamos personalizar o negrito, itálico, sublinhado e riscado. Procure por ]]></b:skin> e acima do trecho procurado cole:

b{ 
color: #COR DO NEGRITO;}
i{
color: #COR DO ITÁLICO;}
u{
color: #COR DO SUBLINHADO;}
strike{
color: #COR DO RISCADO; text-decoration: strike;}

Pronto, já personalizamos, agora se quiser usar no gadget:

<b>Escreva aqui o que quer que esteja em negrito</b>
<i>Escreva aqui o que quer que esteja em itálico</i>
<u>Escreva aqui o que quer que esteja em sublinhado</u>
<strike>Escreva aqui o que quer que esteja em riscado</strike>

Bom, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado, eu sei que o post é simples e fácil, mas eu fiz porque foi pedido na ask, ok? Então é isso, beijos e até amanhã meus amores

29 comentários:

  1. Muito bom o tutorial Nana ainda não havia visto! E sobre o que você falou na sua introdução eu sou uma das que já reclamou! : ) E concordo plenamente com você, é muito chato ver as pessoas comentando qualquer coisa e muita das vezes algo que não tem nada a ver com o post só para receber visitas. Eu reclamo porque sempre leio e é chato ver que as pessoas não fazerem o mesmo. Eu já vi em um blog a menina detonando um livro clássico e 95% das pessoas
    comentaram nossa é muito bom mesmo, fiquei com mais vontade de ler. Eu sempre tento fazer a introdução mais breve possível, mais mesmo assim percebo que muitos não ler. Não generalizando. Enfim isso também me entristece você tem absoluta razão.

    Mundo de Liina


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acontece muito. A pessoa não faz a mínima ideia do que você postou e só comentam qualquer coisa. E é isso que me entristece, eu entro nos blogs e comento se eu leio tudo e se no blog tem algo que eu não me interesso, eu simplesmente saio, não fico lá pra fazer média, e aí outro dia que eu entrar lá e tiver um post legal que eu queira comentar eu vou e pronto. Mas as pessoas infelizmente não pensam assim. =/

      Excluir
  2. Definitivamente Nana, eu concordo com você. É muito chato as pessoas chegarem no blog comentando coisas que não nada haver com a postagem do tipo "Seguindo, segue de volta?" Isso é muito chato, dá vontade de parar de postar no blog e tals!

    Sobre o tutu: Foi eu que pedi \õ/ Muito obrigada por ter postado ele, estava precisando muito. Vou usa-lo no meu próximo layout!

    Beijos, ♥ || Simple Things :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabs, esse tipo de comentário clichê só por busca de visita e comentários me irritam, fico muito triste com isso. Ahhh e foi você que pediu o tuto? Fico muito feliz de ter postado pra você! *-*

      Excluir
  3. Verdade, hoje a blogosfera está sem...sal. Blogueiros que cometam apenas por comentar ou para divulgar o blog e nem se interessam no conteúdo da postagem, masok né? Fazer o que ashuashua
    Sobre o modelo da sidebar, eu adoro ele, tanto que uso no meu. Fica tão lindinho :3
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mandi, é muito ruim ver comentários atoa de pessoas que não estão nem aí pro que você posta, mas realmente, fazer o que, né? Hahahaha. E eu também adoro esse modelo, fica bem bonitinho e arrumado. *-*

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você, pô se quer visita lê o post pelo menos né? Mas o pior de postar "legal os avatares" é receber aqueles comentários "Oi, tenho um blog legal me segue e me visitam (www)" a pessoa nem se quer leu o titulo da post, foi lá apenas para divulgar, isto me deixa para baixo. Eu mesma leio a introdução e já começo a comentar depois leio o conteúdo e termino meu comentário, quando vejo nescesidade comento sobre a descrição quando não vejo não comento. Flor, faz uma post sobre isto, porque tem muito mais coisas que quero opiniar e se eu continuar meu comentário vai ficar extremamente grande. ~vocêvaitertrabalhopraler

    Enfim,muito útil o tuto bjs -parei // O tuto é muito útil mesmo, eu já conhecia, mas para quem não conheçe é ótimo, adorei.

    -Me desculpe pelo comentário texto

    cherrycookiie.blogspot.com.br <~ Visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Viih eu faço que nem você, já leio a introdução e vou escrevendo o que acho relevante e tal, e em seguida continuo lendo o post pra comentar. Pois acho muito importante ser gentil com as pessoas e ler o conteúdo dela, mas as pessoas agem como se só o que elas postam é que precisa ser lido... Por isso que eu fico mega desanimada, mas é assim mesmo, vou começar a ignorar e pronto. E quem sabe faço um post sobre isso sim kkkkk. Ah e magina, adoro ler posts/comentários de todos. *-*

      Excluir
  5. Concordo, isso está acontecendo cada vez mais, tipo é muito chato , parece que o que você escreveu, o trabalho que teve, não tem valor nenhum.
    Sobre o modelo da side eu acho super lindinho, uso até no meu um deste tipo.
    Beijos,
    Sorvete de Limão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece que o que a pessoa e o que ela escreve não tem valor, isso entristece muito mesmo. Mas enfim, também acho legal esse modelo, gosto de usar ele. *-*

      Excluir
  6. Verdade, Nana! O pessoal acha que ter blog é só ter seguidores e comentários, tanto, que muita "gente" (não irei citar nomes u__u' AUSHASHAHSUAHSA) que acaba deixando isso subir a cabeça e começa a se achar a diwa... Aff, odeio isso!
    Enfim, sobre o tutorial, eu não faço meus próprios lays, mas tenho certeza que vai ajudar muita gente!
    Beijos!
    bonjour-uneglacee.blogspot.com
    parisnaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois é, começam a se achar e a querer só ter destaque no blog, mas não sabe conversar com as pessoas e etc. Mas eu nem toquei nesse assunto direito no post, fico chateada mesmo é com as pessoas que não leem o post e vem aqui comentar qualquer coisa só por visita, é tão desanimante. >_< Beijos!

      Excluir
  7. É muito chato mesmo Nana!
    Tem uns que nem chegam a ler mesmo e falam "seguindo, segue de volta?", "visita lá". Poxa... A gente faz o post com o maior carinho e vem essas pessoas que nem se dão ao trabalho de ler e comentar.
    Não custa nada ler e comentar sobre o que realmente o post fala, certo?

    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Le, a maioria nem lê o que está escrito, as vezes ficam lendo alguns comentários das pessoas pra poder comentar algo parecido, isso tudo por preguiça, então eu me sinto muito desvalorizada, mas fazer o que né? Também acho que não custa nada ler o post e comentar, mas infelizmente as pessoas não são assim. =/

      Excluir
  8. Caramba, é exatamente isso! Acabo recebendo vários comentários do tipo no meu blog e acabo apagando. Talvez nem seja essa a intenção da pessoa, mas poxa, poderia escrever pelo menos mais de um frase e dar uma opinião sincera. Enfim, não se desanima não amore... E adorei o tutorial, no antigo layout eu estava que nem uma louca procurando esse um desse tipo haha.
    Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Natalia, eu nem apago, mas estou começando a ignorar porque é péssimo isso. Mas como você disse, talvez não seja a intenção da pessoa né, mas ela poderia prestar mais atenção nas coisas dos outros se quer que prestem na dela, enfim hahaha. Ahh e muito obrigada, agora se precisar, já sabe onde achar. Beijos! ^^

      Excluir
  9. CONCORDO PLENAMENTE cm tudo que você disse, no meu blog vive cheio de pessoas que comentam por comentar e nem sequer leem o conteudo, as vezes da vontade de nem escrever nd e so por imagens pq é só isso que os outros veem mesmo, é super tenso isso...
    mas enfim, é a vida ne, ainda bem que ainda existem pessoas que realmente leem e gostam dos conteudos
    flor posso te da uma dica ou te pedir uma coisa, no caso
    eu tenho problema de vista e eu super tenho dificuldade de ler os seus posts pq sao bem apagadinhos
    voce poderia trocar a cor pra preto, acho que seria bem melhor de ler, nao sei se so eu tenho essa dificuldade aqui, enfim
    beijao
    www.doce-vestido.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso acontece mesmo, e olha que muitos nem vê as imagens, viu? Só passa rapidinho descendo direto para os comentários. XD Ahh sim, entendo, eu enxergo direitinho, mas algumas pessoas não conseguem mesmo, mas já vou trocar de layout, e aí tento resolver isso. XD Beijos!

      Excluir
  10. Quando eu estava ajeitando meu sidebar, estava tentando achar um legal mas acabei fazendo um simples só pra mim mesmo (que é aquele que está lá). E fui seguindo essas dicas aqui. E isso da pessoa não ler e comentar só por comentar, me desanima também :( as vezes posto um texto com um significado incrível pra mim dai a pessoa vai lá e comenta "amei o texto, segui seu blog, segue o meu?". Sei lá, só sei que eu não consigo passar por um blog sem ler o post recente pra comentar algo decente (até rimou), e acabo fazendo as vezes uma bíblia nos comentários (tipo agora) mas, fazer o que né... É a minha opinião haha. Tem blogueiras que gostam, e blogueiras que não gostam. Eu sinceramente prefiro um comentário grande que indica claramente que a pessoa leu o post, do que um comentário muito curto apenas com um "adorei". E obvio que tem posts que não tem como a gente comentar outra coisa a não ser "adorei" tipo quando postam looks, eu não sei o que comentar mas quando algo no look me chama a atenção eu acabo comentando "adorei tal coisa do look" e assim vai. Enfim, desculpe esse texto de comentário!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi, mas espero o post tenha te ajudado. E sim as vezes a pessoa escreve um post importante, ou pede a opinião de algo, mas as pessoas não leem, é tão ruim. E realmente, tem post que não tem muito o que se dizer, e eu entendo, mas todo post é tenso, tem gente que faz isso toda vez, aí incomoda e muito. Ahh e não precisa se desculpar pelo comentário texto porque eu adoro ler. *-*

      Excluir
  11. Concordo com você, tipo eu de vez em quando estou apurada e se tiver que retribuir o comentário da mesma forma que a pessoa fez no meu blog coloco a mesma coisa, não vou ficar escrevendo mil coisas para a pessoa por causa que li o post dela, se ela nem teve o trabalho de ler o meu, ta o título é o que mais importa que é o que você vai postar, mas também é bom a pessoa ler seu post inteiro e falar que está acontecendo isto com ela ou sei lá o que. Xi comentário grande o.O

    Vim procurar este tuto e achei seu blog, mega divo, sério gostei muito, e o tutorial ajudou demais ^^

    Beijos~
    Panther Pink and Blue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com seu comentário, eu queria conseguir comentar qualquer coisa mesmo quando fazem isso aqui, mas não consigo kkkk por isso decidir ignorar mesmo. Pois não custa nada pra ninguém prestar atenção no post alheio e etc, mas enfim né kkkk. Muito obrigada pelo seu comentário Isa, e que bom que ajudou, fico feliz. *-*

      Excluir
  12. 1º: Seu blog é lindo *-*
    2º: Concordo com essa questão das blogueiras loucas por números em seus blogs. Poxa, escrevemos um post lindão, temos o maior trabalho de tal para receber um "segue?, estou seguindo!", ou "estou seguindo, retribui?" ou "OLHA LÁ QUE TEM SORTEIO NO BLOG". Eu realmente cansei desses comentários e passei a deletá-los. Além de deixar o blog feio esses comentários não dão o devido valor ao trabalho de ninguém! Só queria comentar sobre isso mesmo, o post meio tutorial meio desabafo era bem o que eu precisava ler hoje (para saber que existem mais pessoas indignadas com essa situação).

    xoxo, Nicolle
    Dias e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Nicolle, muito obrigada. E sim, eu realmente fico indignada, as pessoas não dão o mínimo valor ao que escrevemos e tal, ninguém merece, eu simplesmente vou ignorá-los porque eu não estou disposta a isso, fazer posts, cuidar de um blog para esse tipo de pessoa vir aqui e não dar o devido valor. E fico muito feliz de você compartilhar da mesma opinião que a minha! *-*

      Excluir
  13. Oooi adoreeei seu blog ja estou seguindo se quiser segue o meub !!!!!!! http://crazy4fotography.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler o post que é bom... Nada! Hahaha.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Desculpe por ter excluído meu comentário, o meu irmão comentou uma coisa ridícula então eu excluí na hora, bom eu concordo plenamente com tudo o que você disse porque é muito ruim você ter todo o trabalho de escrever uma coisa interessante e a pessoa vir e comentar sem ter lido, mas eu queria também agradecer que você me ajudou em TODOS os meus layouts, quer dizer o meu primeiro layout foi um free daqui e os outros eu usei alguns tutoriais, então passei também para agradecer e dizer que seu blog é muito bonito e útil.

    Kissus, Secret
    -Cantinho Feminino

    ResponderExcluir
  16. Realmente eu não acho legal as pessoas que fazer isso, é difícil você conseguir encontrar o que dizer em uma postagem para que todos gostem e etc. Mas tem umas pessoas que não estão nem aí! Só querem muitas visualizações e comentários, isso é muito irritante!
    E o seu tutorial foi bem legal é o que eu estava procurando, obrigada! =)
    http://beijosefotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^