domingo, 15 de setembro de 2013

Cozinhando com a Nana: Torta Holandesa

Olá dreamers! Como estão? Eu sei que estou sumida, mas todo dia entro aqui pra dar uma olhada no meu blog e em alguns blogs do pessoal que eu gosto, só não estou comentando, porque gosto de comentar em todos de uma vez só e etc. Bom, como venho dizendo, eu ando um pouco ocupada, mas enfim... Quem gosta da Katy Perry? Eu fiz um layout free dela mega divo, tô até com dó de postar, mas se muita gente gostar dela eu posto sim, eu só sei que eu amei, ficou super bem feito e bonito, e olha que eu não elogio muito as coisas que eu faço hahaha. Mas gostei mesmo do lay. Enfim, vamos ao post de hoje? Eu fiz uma torta holandesa que fez sucesso aqui em casa, e então decidi trazer a receita pra vocês. Parece complicado, mas é muito fácil de fazer, qualquer pessoa consegue, então vamos lá!

Ingredientes

Para a base:

1 pacote de biscoito maizena
3 colheres de margarina
1 pacote de biscoito do tipo tortinhas

Para o recheio: 

3 colheres (de sopa) de margarina
10 colheres de açúcar refinado
2 caixas de creme de leite
4 colheres de leite condensado
10 gotas de essência de baunilha

Para a cobertura:

200g de chocolate ao leite ou meio amargo
1 caixa de creme de leite
1 colher de margarina


Modo de preparo

Base - Triture os biscoitos maizena, fazendo com que vire uma "farofa". Coloque a farofa em uma vasilha e acrescente a margarina, misture bem até virar um creme pastoso. Depois de misturar bem, forre o fundo da forma (aconselho usar aquelas formas de fundo removível), depois de forrar o fundo da forma, ponha os biscoitos do tipo tortinha em volta, fazendo um tipo de cercado (confira nas imagens abaixo). Feito isso, deixe na geladeira para endurecer, enquanto isso, você prepara o recheio.

Recheio - Coloque na batedeira a margarina e acrescente o açúcar, bata em velocidade baixa os dois até formar um creme branco, depois, acrescente o leite condensado e bata até misturar bem, depois vá colocando o creme de leite aos poucos e deixando encorporar bem ao seu recheio, em seguida, coloque a essência de baunilha e deixe bater mais um pouco até ficar tudo bem misturado. Feito isso, retire a base da geladeira e acrescente o recheio, espalhe bem, e deixe na geladeira por cerca de 30 minutos.

Cobertura - Esquente o creme de leite em fogo baixo, não deixe ferver, depois de esquentar, tire do fogo, acrescente a margarina e logo em seguida, ponha o chocolate picado e mexa até derreter bem e ficar uma calda de chocolate. Tire a forma da geladeira... O recheio e a base já estarão consistentes, então acrescente a calda em cima, espalhe bem. Você pode colocar raspas de chocolate em cima para enfeitar. Leve a geladeira ou congelador, e deixe gelar por cerca de 3 horas. Depois é só servir!


Bom, meus amores, por hoje é só. Espero que tenham gostado e façam porque realmente vale a pena por ser tão gostoso e fácil. Beijos e até logo meus amores. ♥

27 comentários:

  1. Que de-li-cia essa torta,que fome que me deu agora.
    Vou salvar nos meus favoritos pra qualquer dia minha mãe fazer.
    The Queen Soshi

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, muito apetitosa <33
    Agora fiquei curiosa para saber como ficou o layout da Katy <33
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  3. Quero ver esse layout divo Nana <3 Amei a receita, me deu fome AHUSAHUSAUHS'

    Beijos da Gabs ♥ || Simple Things :3 || @1DMyDream_

    ResponderExcluir
  4. Aposto que o Layout da Katy deve estar lindo :3

    Gente, pirei quando entrei aqui, essa Giulianna tem muito talento, antes o layout era perfeito, e esse aqui, nem sei o que dizer, lindo demais, é uma lindareza em blog ;D

    Esse blog é o significado da palavra perfeito kkk

    Adolescente Nerd // Oficialvisite e seja feliz ~ (●´ω`●) εїз

    ResponderExcluir
  5. Amoooooooooooooooooooooooooooooo a Katy, além do mais tudo o que a senhorita faz é perfeito *-*
    Hmmmmmmm, Nana, tu tinha me feito babar no Facebook quando vi a foto, prometo que vou tentar fazer, viu? Deve ser uma delícia!
    Muitas beijocas com glacée e glitter parisiense!
    BUG- bonjour-uneglacee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. NOSSSSSSSSSSA, ja quero um pedaço, estou morta e falecida de desejo s2

    ResponderExcluir
  7. Posta o Layout Free Da Kátia , Nana Divosa !
    Ai eu quero um pedaço !Anotei a receita e vou tentar fazer aqui em casa , só sei que me deu á_g_u_a n_a b_o_c_a ¬¬ Shuashua' <3

    ~Beijocas na xexa~
    Chá de Boneca

    ResponderExcluir
  8. ai que delícia *0* Nossa tenho que fazer!!


    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O lay da Katy deve estar bonito mesmo *u* Que fomeee ! Eu quero ;3 Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
  10. my God*------*
    embora não tenha talentos
    culinários vou tentar fazer em casa :D
    Bijus
    confienounicornio.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  11. Huum que delicia, vou tentar fazer ! hihi :3

    ResponderExcluir
  12. Nana sua sumida! Senti sua falta sabia? :3 Não suma assim novamente.
    Hum, que vontade de comer essa torta holandesa!

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  13. hummm q dellllllllllllllllllllllllllllllllllliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicccccccccccccciiiiiiiiiiiiiiiicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..................é mesmo você estava sumida por onde andou???????????................bjos caramelados.........

    http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que blog lindo *O*
    azul e rosa costuma ficar clichê, mas você conseguiu fazer um layout que não ficasse enjoativo, amei k
    torta holandesa é boa, mas meu amor é a suiça... você sabe fazer? Se sabe fazer a holandesa dele saber a suiça, né? por alguma razão elas estão sempre juntas k
    Soube que você é vip (tá, não resisti a olhar o brazilian vip, que a propósito, é lindo, você fez o site muito bem k), não tem nada que agrade especialmente as vips no meu blog ainda TT.TT mas quem sabe no futuro né kkk

    ResponderExcluir
  15. MDS deve ser uma delicia!
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!
    Ask / Fan Page / Twitter - Redes Sociais do blog.

    ResponderExcluir
  16. LKDFHGKJDSGHSKG COMO ASSIM LAY FREE? FDGHSJDGBJGB COMO ASSIM DA MINHA DEUSA? DA MINHA DIWA, MARAVILHOSA, PERFEITA, XEROSA? SKDHMNBAMNDFAVNFDF QUERO MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO, MUITO MESMO *-*
    Minha mamai viu as fotos da torta e ficou ba-ban-do UAHEUEH Salvei nos favoritos e vou fazer no Final de Semana!
    Saudades, Nana, diwa <3
    Beijos ♡
    Garotas Atrevidas ❤ ~estou aguardando sua visita!

    ResponderExcluir
  17. Pois é Nana , e a segunda vez que eu comento ! Não se estranhe , haha ¬
    Mais novamente eu digo que eu amei a receita e que parece ser uma delícia , no momento a torta está assando , estou doida para saber o resultado !

    ~Beijocas na xexa~
    Chá de Boneca

    ResponderExcluir
  18. Adorei a receita, as fotos ficaram ótimas! Deve ficar uma delícia :3
    beijos!
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hummm acho que vou ir na sua casa pegar um pedaço nhac nhac! Com certeza fica uma delícia ^u^
    Beijos flor. Com carinho, amora queen -q

    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/
    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/
    cha-de-glitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus que delícia é essa? OMG, me deu fome u_u
    Só de olhar essas fotos engordei, HUAHUSAH
    Vou tentar fazer, parece ser magnífico >3<

    Kissus~~
    >> Photos and Camera

    ResponderExcluir
  21. Nana, que delicia de torta, só a aparência já é ótima ! No fim de semana talvez faça. Estou aguardando o Layout Free, que com certeza deve estar lindo.
    Eloísa do Having Cherry || Aguardo sua visita

    ResponderExcluir
  22. Primeira vez que visito o blog, eu amei! A receita deve ser uma delícia, a aparência é muito boa. Qualquer dia peço pra minha mãe fazer o3o

    Beijinhos || Flowers in Falls

    ResponderExcluir
  23. ' Que fome :3
    Deve ficar muito bom ><
    Depois vou tentar fazer Nana ♥

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Maaaano,que delícia.Eu aaaamo de paixão esse doce.É um dos melhores doces que existe <3
    http://mygoodies1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hmmmmm, que cara boa que tá, bom, como eu amo cozinhar acho que vou fazer, só comprar os ingredientes e mão na massa haha, se eu fizer venho contar se ficou boa ou não -kk
    Beijos Brenda do gave crazy

    ResponderExcluir
  26. hmm que delícia, apenas babando haushaus vou fazer agorinha *^*

    ✘cupcake-de-amora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Vc me deixou com água na boca, não vale ú.ú Vou tentar fazer ela um dia

    http://breathingnewthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1 ♥ Leio e respondo todos os comentários. Sim, vou retribuir a visita, dependendo do que comentar aqui. Vir aqui só pra pedir pra eu visitar ou seguir é o que não dá, né?

2 ♥ Sem comentários ofensivos, ok? Se tem uma crítica construtiva, pode dar, mas se não for tão importante assim, guarde pra você mesmo. As vezes é bem melhor do que sair ofendendo as pessoas.

3 ♥ Muito obrigada por comentar no meu blog, e obrigada também pela sua visita. Saiba que é muito importante pra mim. Ah, não esqueça de deixar o endereço do seu blog! ^^